sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Anvisa não recebeu pedido de pesquisa ou registro da vacina russa contra covid-19

Por Redação em 12/08/2020 às 09:21:37

A agência também afirmou que não pode prever o tempo necessário para dar o aval ao uso da droga. "AAnvisatem a função de avaliar os pedidos de registro e autorizações de estudos apresentados pelos laboratórios farmacêuticos que tem interesse em colocar seus medicamentos e vacinas no Brasil. A avaliação daAnvisatem foco na segurança e eficácia que são os requisitos fundamentais para qualquer medicamento ou vacina."

Os estudos sobre a vacina russa geram dúvida na comunidade científica. O Ministério da Saúde da Rússia informa que as pesquisas para a vacina estão na fase 3, a última e mais importante das etapas de produção de uma vacina, mas não divulgou estudos em nenhuma revista científica sobre os resultados, duração e os detalhes das fases anteriores. Além disso, a vacina foi aprovada após menos de dois meses do início dos testes em humanos.

Segundo aAnvisa, o desenvolvimento de medicamentos passa por três principais etapas: 1) desenvolvimento exploratório, 2) pesquisa pré-clínica, 3) pesquisa clínica (uso em humanos). Após o fim dos estudos, a empresa pede o registro da droga na agência sanitária. O aval é necessário para comercializar ou distribuir a droga no País.

"É no momento do registro que é verificado se a vacina é fabricada e controlada dentro dos padrões de qualidade esperados pelos regulamentos técnicos e que os dados de segurança e eficácia são avaliados", disse a agência.

AAnvisainformou que editou uma série de regras para priorizar análises que tratam do novo coronavírus. "As solicitações tem sido avaliadas pelaAnvisano prazo de 72 horas. Para conseguir este prazo foram realizadas reuniões com a empresas e acionado o comitê de avaliação de estudos clínicos, registros e mudanças pós-registros de medicamentos para prevenção ou tratamento da Covid-19, que é uma estrutura interna daAnvisa."

Publicado primeiro em Banda B » Anvisa não recebeu pedido de pesquisa ou registro da vacina russa contra covid-19

Fonte: Banda B

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV