sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Apenas nessa quinta-feira (07), 3Âș BPM prende oito indivĂ­duos e apreende quatro armas de fogo

Por Redação em 07/08/2020 às 20:35:34
Guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram prisões nos municípios de Arapiraca e Girau do Ponciano, nessa quinta-feira (06). Ao todo, oito homens foram detidos e quatro armas de fogo foram retiradas de circulação.

 

Pela manhã, em Arapiraca, dois indivíduos foram presos por suspeita de praticarem um homicídio na rua Alan Kardec, no bairro Santa Esmeralda. A ação ocorreu em um trecho da Rodovia AL 220, por equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).

 

Os militares foram informados a respeito do crime e iniciaram as buscas aos suspeitos. Ao chegarem nas proximidades de um ponto de mototaxistas, a equipe avistou os acusados e os abordou. Durante a busca pessoal, um dos indivíduos se contradisse várias vezes e acabou confessando o crime.

 

Diante dos fatos, os autores, um de 20 e outro de 39 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

 

Já na Rua Manoel Procópio de Oliveira, bairro Senador Arnon de Melo, o Pelopes deteve um indivíduo por Posse Ilegal de Arma de Fogo. A guarnição recebeu uma denúncia indicando que um homem estaria armado em um estabelecimento comercial. Os policiais se dirigiram para o imóvel, onde após autorização do dono, realizaram uma busca, resultando na apreensão de dois revólveres, sendo um revolver calibre 38 e outro de calibre 32, além de 8 munições.

 

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido, junto com o material apreendido, para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, onde foi autuado em flagrante.

 

No período da tarde, uma equipe de Rocam prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas, na Rua Manoel Leal, bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca. 

 

Os militares realizava patrulhamento pela região, quando avistaram os suspeitos e os abordaram. Após as buscas, foram encontradas cinco pinos de cocaína, 21 pedras de crack e R$ 20,00 em espécie. Os autores foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde foram autuados por Tráfico de drogas e Associação ao tráfico.

 

Novamente a Rocam, deteve dois indivíduos por suspeita de participação em um roubo cometido durante a noite de quarta-feira (05), no Assentamento 25 de Julho, na Zona Rural de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. Na ação, também foi apreendida uma espingarda de calibre 32, com seis cartuchos, sendo três intactos e três deflagrados, além de um simulacro de pistola e várias peças de motocicletas.

 

Os policiais realizavam rondas pela localidade, quando foram informados de que um dos suspeitos de ter praticado um roubo de uma motocicleta na noite anterior, estaria em sua residência, ainda sob a posse do material adquirido de maneira ilícita. A equipe se deslocou até o imóvel e se deparou com o acusado, que afirmou ter guardado a motocicleta e o simulacro em um terreno nas proximidades de sua casa, como também, o paradeiro de seu comparsa e do comprador do veículo.

 

Todos os envolvidos foram abordados, resultando na apreensão de uma arma de fogo, que estava na residência do suposto comprador das motocicletas, que, ao perceber a aproximação das guarnições, se evadiu por dentro do matagal, deixando sua casa aberta. 

 

Os indivíduos, a motocicleta, as respectivas armas e várias peças de motos, foram encaminhadas para a Central de Polícia Civil, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência em desfavor dos autores por Roubo Qualificado.

 

Por fim, ainda durante a noite, mais uma vez a Rocam, prendeu um homem por estar sob a posse de uma espingarda e algumas munições, em sua residência, localizada no Assentamento 25 de Julho, na Zona Rural de Girau do Ponciano.

 

O suspeito teria se envolvido em uma discussão, utilizando a arma de fogo. O acusado, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde fora lavrado um Boletim em desfavor do mesmo por Posse Irregular de Arma de Fogo.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV