sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Ações distintas da PM combatem crimes na Capital e interior

Por Redação em 02/08/2020 às 13:22:31

Flagrantes de crimes como Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo foram registrados por guarnições da Polícia Militar de Alagoas neste sábado (1º). Os fatos ocorreram nas cidades de Batalha, Maceió, Penedo e Maravilha.

9º BPM

A guarnição da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em rondas na cidade de Batalha, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita no interior de um bar. Ao proceder a abordagem e a busca pessoal, na cintura do indivíduo foi encontrando um revólver calibre 32 com numeração suprimida. Autor e armamento foram conduzidos para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Batalha para serem tomadas as medidas cabíveis.


02 08 2020bpe
 

BPE

Durante a tarde de sábado, no Conjunto Samambaia, na Serraria, as equipes da Força Tática 01 e 02 pertencentes ao Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) realizavam patrulhamento quando receberam uma denúncia anônima indicando uma mulher que estaria realizando entrega de drogas. A suspeita foi encontrada, abordada e com ela havia dezenas de bombinhas de maconha.

Ela assumiu realizar tráfico de drogas e revelou possuir mais entorpecentes. Em sua residência (no Conjunto Selma Bandeira, Benedito Bentes), com a devida autorização foram realizadas buscas resultando em mais bombinhas de maconha (totalizando 405 gramas da droga) e uma balança de precisão foram localizadas. A infratora junto com os materiais apreendidos foram conduzidos até a Central de Flagrantes no Farol, onde ela foi autuada pelo crime de Tráfico de Drogas.



02 08 20204bpm

 

4° BPM

Na noite de sábado a equipe 15 do Programa Força Tarefa, composta por militares do 4º BPM atuaram em uma ocorrência que resultou na apreensão de dois revólveres calibre 38 com quatro munições. A guarnição seguia em patrulhamento na região do Tabuleiro do Martins quando percebeu uma movimentação estranha. Ao notar a aproximação policial, um grupo de indivíduos empreendeu fuga por uma área de vegetação. Foram feitas buscas no perímetro, o material foi encontrado e, posteriormente, encaminhado à Central de Flagrantes.

 
02 08 2020bope1

Bope

Durante a tarde de sábado o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuou em duas ocorrências distintas. Na primeira, na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Feitosa, a guarnição estava em patrulhamento quando se deparou com um indivíduo efetuando disparos em direção a outro (que teria proferido ameaças contra a companheira do autor dos disparos). Um terceiro indivíduo foi atingido, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes 01 para serem tomadas as medidas cabíveis. Na ocorrência foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, duas munições deflagradas, um projétil e um simulacro.

 
02 08 2020bope2

O segundo caso ocorreu no bairro Mangabeiras durante o patrulhamento próximo ao Conjunto Vaticano. As guarnições avistaram um veículo Fiat Punto de cor prata em atitude suspeita, deram ordem de parada, o condutor do veiculo tentou foragir do local, mas foi interceptado. Na abordagem foi encontrada uma quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro.

Os abordados indicaram ainda o endereço onde haveria mais material ilícito no bairro Benedito Bentes. Com a autorização da proprietária e esposa de um dos envolvidos, foi efetuada a busca domiciliar. Mais drogas e dinheiro foram encontrados no imóvel. A ação apreendeu um total de 342 gramas de maconha, uma balança de precisão, dois aparelhos celular, R$ 2.172,00 e o automóvel Fiat Punto de cor prata. Três autores e o material foram levados à Central de Flagrantes 01 para serem realizados os procedimentos cabíveis.


02 08 202011bpm
 

11°BPM

Durante a noite de sábado, no bairro Santa Luzia, município de Penedo a guarnição de Rocam do 11º BPM (com apoio do Pelopes e Força Tarefa) recebeu uma denúncia anônima indicando a presença de um indivíduo portando uma arma e proferindo ameaças.

No local indicado, os policiais iniciaram a abordagem a um grupo em frente à casa, mas perceberam que enquanto se aproximavam, um indivíduo adentrou no imóvel. Com a autorização da proprietária da residência, os militares realizaram as buscas. No banheiro do quarto onde o abordado estava, havia um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ao fazer uma busca minuciosa no recinto, foram encontrados: seis miligramas de maconha, um miligrama de cocaína, R$ 4.756,00 em dinheiro e um aparelho celular.


02 08 20207bpm

7º BPM

Durante a madrugada de domingo (02), a guarnição do Pelopes pertencente ao 7º BPM estava em rondas quando foi acionada pelo Copom para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Povoado Capiá das Dores, município de Maravilha. No local, as guarnições avistaram e abordaram o suspeito. Com ele, foram encontrados dois revólveres.

Foram encaminhados para o Cisp de Batalha o infrator e todo o material apreendido: dois revólveres calibre 38, seis munições intactas, duas munições deflagradas, um aparelho celular, um automóvel Chevrolet Astra com sinais identificadores adulterados e fora de licenciamento. A ação contou com a atuação da Supervisão, Cisp de Ouro Branco e Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maravilha. 

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV