sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Pagamento via Whatsapp será aprovado o mais rápido possível, diz presidente do BC

Para isso, empresa precisa garantir segurança de dados e competição, afirma Campos Neto. Roberto Campos Neto, presidente do Banco CentralReutersO presidente do Banco Central [...]

Por Redação em 17/07/2020 às 10:02:18
Para isso, empresa precisa garantir segurança de dados e competição, afirma Campos Neto. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central

Reuters

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (16) que a autarquia acertou com o Whatsapp que a operação de pagamentos da empresa seja aprovada o mais rápido possível, mas ressaltou que, para isso, precisa ver assegurados critérios ligados a segurança de dados e competição.

"Nós temos conversado com eles, acertamos aí uma posição de aprovar o mais rápido possível para que eles consigam operar, mas a gente precisa ter certeza que ele é barato, ele é eficiente, ele é aberto, ele é seguro para as pessoas", disse ele, em live promovida pelo Itaú BBA.

Campos Neto destacou que o Whatsapp entrou com pedido de aprovação, o qual entrará "num trilho de aprovação normal, como qualquer outro arranjo e vai ser aprovado como qualquer outro arranjo".

Ele avaliou ainda que, da forma como o negócio havia sido anunciado, o arranjo nascia com uma adquirente -- a Cielo, que ele não mencionou diretamente. Segundo o presidente do BC, apesar de contratualmente não haver acerto de exclusividade, esse desenho tinha uma estrutura de custos que levava a desincentivo para mais adquirentes.

Fonte: G1

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV