sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Artista denuncia Tinder por transfobia e usuários relatam exclusão de perfis

O aplicativo de relacionamentos Tinder foi acusado de dificultar o acesso a pessoas transsexuais. A artista performática Romagaga publicou um vídeo com um desabafo em seu [...]

Por Redação em 13/07/2020 às 08:33:57

O aplicativo de relacionamentos Tinder foi acusado de dificultar o acesso a pessoas transsexuais. A artista performática Romagaga publicou um vídeo com um desabafo em seu Twitter na madrugada desde domingo, 12, relatando dificuldades em manter seu perfil por ser trans, usando a hashtag #TonderTransfobico.

"Está lá o Tinder usando a bandeira LGBT, usando a causa, se promovendo, sendo que nós trans não temos o direito de estar no aplicativo. Eu faço uma conta lá e em um minuto eu sou banida. Qualquer outra trans que faz é banida. Isso não é justo. Isso é crime", diz Romagaga.

"Não é só um aplicativo não, eu estou cansada de hipocrisia, das pessoas estarem usando a bandeira LGBT e nós não termos direito nenhum. Essas empresas que estão usando a bandeira aí, quantas trans vocês estão vendo trabalhar?", continua a artista.

A partir da denúncia, vários usuários relataram problemas parecidos, acusando a plataforma de encontros de transfobia. O assunto foi parar nos trending topics Brasil.

O Tinder divulgou um comunicado sobre a acusação. "Estamos dedicados a tornar o Tinder o melhor aplicativo para todes conhecerem novas pessoas. O Tinder não bane usuários por conta da sua identidade de gênero. […] No entanto, sabemos que nosso trabalho não está concluído", informa a nota.

"Reconhecemos que a comunidade trans enfrenta desafios no Tinder, incluindo ser injustamente denunciado [sic] por matches potenciais. Esta é uma questão complexa e multifacetada e estamos trabalhando em estreita colaboração com organizações ao redor do mundo para melhorar constantemente nossas práticas", diz o texto.

Segundo o app, todas as pessoas que acreditam que foram injustamente banidas por denúncias relacionadas à identidade de gênero podem entrar em contato para que o caso seja avaliado. O email é [email protected].

Em junho, a plataforma de namoro lançou uma atualização que permite o usuário optar por mais opções de identificação – além de homem e mulher.

* Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV