sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Centro de AssistĂȘncia Social da PM inaugura nova sede e retoma atendimento

Por Redação em 06/07/2020 às 17:26:12

O Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Alagoas (CAS) ganhou uma nova sede na manhã desta segunda-feira (06). O início dos trabalhos no novo prédio, que fica localizado no bairro da Pitanguinha, em Maceió, contou com a participação do comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sampaio.

“A partir de agora o CAS da PM de Alagoas tem uma sede ampla, o que é muito importante para nossa instituição, pois vai possibilitar que o atendimento seja centralizado em um só local. Todos os integrantes do Centro de Assistência Social estão de parabéns pelo trabalho feito para que possamos prestar uma melhor assistência ao nosso efetivo”, afirmou o coronel Sampaio reforçando os serviços que serão ofertados no local.

“Nossas equipes vão estar a disposição dos policiais e seus familiares, prestando atendimento religioso com os nossos capelães; psicológico e assessoramento social com equipe especializada; e também com a assistência jurídica, que está sendo retomada pela Corporação”, disse o oficial superior.

06 07 2020 novasedeCAS1

 

Durante a inauguração do imóvel número 246 da Rua Antônio Gerbase, o chefe do CAS, tenente-coronel Marcos Vanderlei, recebeu das mãos do comandante-geral as chaves da nova viatura da unidade assistencial. O veículo será usado pela equipe do Núcleo de Assistência Psicossocial 2 (NAPS-II), que atende os militares que atuam nas unidades operacionais que integram os Comandos de Área do Interior Um e Dois (CPAI-I e CPAI-II) e seus familiares.

O oficial reforçou a importância do serviço prestado pelo CAS, principalmente nesse período de pandemia.

“Estamos num prédio maior, com mais espaço, onde poderemos desenvolver um melhor atendimento do policial militar e seus familiares. Nós temos percebido que durante esse período de pandemia, o nível de ansiedade e estresse tem aumentado bastante entre os policiais militares que continuam atuando em favor da sociedade alagoana, e por isso, a melhoria do atendimento é bem importante. Queremos dizer aos policiais que eles não estão sozinhos nessa luta diária de combate a criminalidade e na preservação da sua própria saúde e também de sua família”, afirmou o tenente-coronel Vanderlei.

Com a nova sede, o atendimento presencial volta ao normal sendo ofertado de segunda a sexta-feira, nos horários de expediente de 07h a 13h, às terças e quintas, e das 09h às 13h nas segundas, quartas e sextas-feiras. Antes de se deslocar até a nova sede do CAS ou do Núcleo em Arapiraca, a equipe recomenda que o policial militar e/ou seu familiar entre em contato pelos telefones, para que seja viabilizada a melhor forma de atendimento, resguardando a proteção de todos.

 

Atendimento on-line

O Centro de Assistência Social reforça que por causa da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, e seguindo a orientação do Conselho Federal de Psicologia, que recomenda que o atendimento presencial aconteça somente em caso de urgência, passou a ofertar atendimento on-line, através do qual o policial militar e seus familiares podem ter acesso à assistência psicossocial sem sair de casa.

O atendimento on-line vem acontecendo por agendamento, que deve ser realizado através de contato pelos telefones (82) 98833-4160, para os militares que atuam nas áreas do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e da 3ª Área de Policiamento do Interior (CPAI-III), e (82) 98884-5363, para o efetivo da 1ª e da 2ª Áreas de Policiamento do Interior (CPAI-I e CPAI-II), das 7 às 19h. Além disso, os telefones ficam com um profissional da equipe técnica, psicólogo ou assistente social, à disposição para orientações em casos de urgência.

19 05 2020 cas1

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV