Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Atenção

Cientistas afirmam que coronavírus pode ser transmitido pelo ar

Cientistas afirmam que partículas de saliva muito pequenas podem percorrer um cômodo de um canto a outro


239 cientistas de 32 países elaboraram um estudo que apontaria indícios de que o novo coronavírus seria passível de ser transmitido pelo ar. O grupo de estudiosos pede que a Organização Mundial da Saúde (OMS) revise as recomendações para combater a pandemia. As informações foram divulgadas pelo jornal New York Times, no sábado (4).

De acordo com a OMS, a Covid-19 é transmitida através de gotículas que são expelidas da boca e do nariz de pessoas contaminadas. Os cientistas afirmam, no entanto, que partículas muito menores também podem contaminar as pessoas.

"Estamos cientes do artigo e estamos analisando seus conteúdos com nossos especialistas técnicos", disse o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic.

Os cientistas frisam que, caso o vírus seja transmitido através dessas partículas menores, uma pessoa poderia ser infectada a uma distância de um cômodo. Os estudiosos afirmam ainda que o coronavírus é transmissível pelo ar e pode infectar as pessoas quando inalado.

No entanto, de acordo com a OMS, os indícios não são convincentes.

"Especialmente nos últimos dois meses, dissemos várias vezes que consideramos a transmissão pelo ar possível, mas certamente não comprovada por indícios firmes ou sequer claros", disse a doutora Benedetta Allegranzi, principal autoridade técnica de prevenção e controle de infecções da organização.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!