sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Renato Feder rejeita convite para ser ministro da Educação

Secretário publicou mensagem afirmando que declinou do convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Renato Feder, secretário da Educação e do Esporte do Paraná, foi cotado [...]

Por Redação em 05/07/2020 às 17:38:29
Secretário publicou mensagem afirmando que declinou do convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Renato Feder, secretário da Educação e do Esporte do Paraná, foi cotado para assumir o MEC

Divulgação/Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná

Renato Feder publicou mensagem neste domingo (5) na qual afirma que declinou do convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Educação.

"Recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação", escreveu no Twitter.

Feder é o atual secretário de Educação do Paraná. Ele era um dos cotados para a vaga quando o ex-ministro Abraham Weintraub deixou o governo, no fim de junho. Mas Bolsonaro acabou escolhendo o professor Carlos Decotelli, que pediu demissão antes mesmo de tomar posse, em razão da descoberta de informações falsas em seu currículo.

Feder é formado em administração, tem mestrado em economia e já dirigiu escolas (leia detalhes mais abaixo). Contando com Decotelli, Feder será o quarto ministro da Educação no governo Bolsonaro.

De acordo com a colunista do G1 e da GloboNews Andreia Sadi, assessores de Bolsonaro acreditam que a nomeação de Feder poderia agradar o Centrão. Isso porque, o governador do Paraná, Ratinho Jr., um dos principais aliados de Feder, é do PSD. A sigla faz parte do grupo de partidos que se aproximou do presidente nos últimos meses.

O PSD é comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e integrou os governos Dilma Rousseff (2011-2016), Michel Temer (2016-2018) e agora também integra o governo Bolsonaro.

Fonte: G1

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
SESI novo 2024

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV