Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Renato Feder rejeita convite para ser ministro da Educação

Secretário publicou mensagem afirmando que declinou do convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Renato Feder, secretário da Educação e do Esporte do Paraná, foi cotado [...]


Secretário publicou mensagem afirmando que declinou do convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Renato Feder, secretário da Educação e do Esporte do Paraná, foi cotado para assumir o MEC

Divulgação/Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná

Renato Feder publicou mensagem neste domingo (5) na qual afirma que declinou do convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Educação.

"Recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação", escreveu no Twitter.

Feder é o atual secretário de Educação do Paraná. Ele era um dos cotados para a vaga quando o ex-ministro Abraham Weintraub deixou o governo, no fim de junho. Mas Bolsonaro acabou escolhendo o professor Carlos Decotelli, que pediu demissão antes mesmo de tomar posse, em razão da descoberta de informações falsas em seu currículo.

Feder é formado em administração, tem mestrado em economia e já dirigiu escolas (leia detalhes mais abaixo). Contando com Decotelli, Feder será o quarto ministro da Educação no governo Bolsonaro.

De acordo com a colunista do G1 e da GloboNews Andreia Sadi, assessores de Bolsonaro acreditam que a nomeação de Feder poderia agradar o Centrão. Isso porque, o governador do Paraná, Ratinho Jr., um dos principais aliados de Feder, é do PSD. A sigla faz parte do grupo de partidos que se aproximou do presidente nos últimos meses.

O PSD é comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e integrou os governos Dilma Rousseff (2011-2016), Michel Temer (2016-2018) e agora também integra o governo Bolsonaro.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!