sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

URGENTE! Veja o que abre e o que continua fechado em Maceió a partir desta quarta-feira

Por Blog do Ricardo Mota em 30/06/2020 às 15:41:25

O novo decreto do governador Renan Filho, que entra em vigor a partir desta quarta-feira, traz algumas novidades, apesar de já bastante aguardadas.

A principal delas: lojas de comércio com até 400 metros quadrados, salões de beleza e barbearias, além de igrejas e templos – com até 30% de ocupação – serão reabertos, exclusivamente em Maceió.

Bares, restaurantes e shopping centers terão que esperar pela próxima fase da fexibilização e permanecerão fechados, por enquanto.

O novo decreto terá a duração de 14 dias.

Depois desse período, será feita uma nova avaliação para definir se – e quando – haverá uma ampliação da reabertura das atividades econômicas na capital e no interior.

Ainda durante esta terça-feira, os técnicos da Secretaria da Saúde fazem uma última análise dos números da Covid-19 em Alagoas, repassando a conclusão ao governador Renan Filho, a quem caberá a decisão final sobre o tema.

O que pesa, principalmente, para a adoção do novo normal:

– as mortes pela doença estão caindo a cada semana, notadamente em Maceió, o que se confirmou na semana passada (o menor número de óbitos no último mês);

– a ocupação dos leitos de UTI e com respiradores – incluindo os que estão nas UPAs – chegou a 75%, nesta segunda-feira;

– a taxa de transmissão do coronavírus está em 1,0 em Alagoas – um para um -, considerada aceitável na pandemia.

(Os dados são da Secretaria de Saúde.)

O novo decreto passa a valer a partir de primeiro de julho.

Importante destacar: todos os setores que vão reabrir agora têm por obrigação cumprir e fazer cumprir os novos protocolos sanitários – já bastante conhecidos.

Eles foram divulgados em 15 de junho – há duas semanas, portanto.

Sem que os empresários, gerentes de lojas – inclusive de eletro eletrônicos – e prestadores de serviços sejam rigorosos nessa cobrança, a situação não vai se estabilizar (como precisamos).

Até para que mais à frente, daqui a duas semanas, as atividades que continuam fechadas, possam também voltar a funcionar.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV