Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Manchete

Batalhão de Radiopatrulha e 5º BPM apreendem armas em ações distintas na Capital


Equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram duas apreensões de armas de fogo em bairros distintos de Maceió, nessa segunda-feira (29), após denúncias anônimas.

No bairro do Bebedouro, de posse dos informes, a guarnição RP04, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) se dirigiu até a Travessa Santa Luzia e avistou alguns indivíduos em atitude suspeita. Com a aproximação dos policiais, os suspeitos empreenderam fuga adentrando numa região de mata, o que impossibilitou a interceptação.

Ao fazer uma varredura no perímetro onde ele estava, os militares acabaram encontrando uma espingarda calibre 28 com dois canos, contendo duas munições intactas. O armamento estava com a numeração e a marca suprimidas. Diante do fato, o material foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram confeccionados os autos de Apreensão e Apresentação.

Já as equipes da Força Tática do 5º Batalhão da PM apreenderam um revólver calibre 38 com três munições dentro de uma residência na Rua A2, Quadra A2 do bairro Benedito Bentes I, na parte alta da cidade. A entrada ao imóvel foi autorizada pelo proprietário da casa de 20 anos de idade, que após a constatação foi encaminhado à Central I para a realização dos procedimentos cabíveis.

Junto a Polícia Judiciária, o jovem infrator foi autuado pelo crime de Posse irregular de arma de fogo, conforme o Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

 

 

Tentativa de homicídio

 

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, pertencente ao 3º BPM, prendeu uma mulher após ela ter esfaqueado o próprio namorado no bairro São José. Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela região quando avistaram a vítima ensanguentada caminhando.

 

Após acionar uma ambulância para o devido socorro ao ferido, que foi encaminhado ao Hospital da cidade, os policiais intensificaram as rondas com o objetivo de encontrar a infratora. Depois dela ter sido identificada, ela confessou o crime e entregou a arma de fogo, uma faca peixeira. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, para que fossem tomadas as medidas cabíveis quanto ao crime de Tentativa de homicídio.

pmal

Manchete

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!