sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Centro de triagem de Síndrome Gripal funciona 24h em Anadia

Por Assessoria em 26/06/2020 às 13:40:35
O Centro de Triagem de Síndrome Gripal, instalado na Unidade Mista Senador Rui Palmeira em Anadia, está funcionando todos os dias da semana, 24h por dia. A unidade é a porta de entrada dos pacientes com sintomas como problema respiratório, dor de cabeça e dores no corpo. Ao chegar ao local, eles são divididos em dois níveis: com e sem febre; conforme explicou a coordenadora da equipe, Bernadete de Oliveira para o prefeito Celino Rocha e a secretária Sônia Mascarenhas, que estiveram acompanhando de perto os procedimentos adotados no Centro, implantado com o objetivo de reduzir o atendimento nas demais unidades de saúde e, também, deixar mais segura a população que busca atendimento para outros problemas médicos.

O centro conta com uma equipe de profissionais capacitados que realizam todos os procedimentos junto ao usuário. "Após a avaliação médica se a pessoa apresenta os sintomas do novo coronavírus, é encaminhada para fazer o teste da doença. Se positivo, o médico avalia se há a necessidade do tratamento medicamentoso em casa, ou o encaminhamento para internação", explicou Bernadete.

A secretária de Saúde destacou que tudo foi pensado tecnicamente para dar mais segurança à população neste momento, garantindo assim um atendimento mais direcionado e qualificado. "além de deixar a população mais segura na hora de ir a uma unidade de saúde por conta da pandemia, a implantação do Centro também objetiva frear a disseminação do novo coronavírus em Anadia. Como atende exclusivamente, síndromes respiratórias, podemos fazer um mapa com mais exatidão da contaminação pelo vírus no município", concluiu Mascarenhas.
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV