sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

FĂĄtima Santiago pede à prefeitura que crie pacote de apoio para empreendedores e medidas de prevenção contra a automedicação

Por Assessoria em 26/06/2020 às 11:25:22

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinĂĄria virtual desta quinta-feira (25), indicação da vereadora FĂĄtima Santiago, que solicita da prefeitura, um estude que viabilize e aplique, em carĂĄter de urgĂȘncia, um pacote de apoio aos empreendedores municipais, com o objetivo de combater os diversos prejuízos econômicos causados pela pandemia de covid-19. A meta é garantir a manutenção das atividades e dos vínculos e postos de emprego.

"Levando em consideração os prejuízos econômicos decorrentes da paralisação das atividades por inúmeros empreendedores municipais que jĂĄ tiveram que fechar seus estabelecimentos em razão da pandemia do novo Coronavírus, o formato deste pacote visa apresentar benefícios imediatos aos empreendedores maceioenses, bem como, projetar condições futuras que assegurem a transformação positiva por meio do apoio econômico e assistĂȘncia", declarou FĂĄtima Santiago. "A finalidade é de contribuir para reduzir os impactos negativos da paralisação, garantir o pleno funcionamento de suas atividades e a manutenção dos vínculos empregatícios. Um socorro para os pequenos comerciantes, os autônomos e o microempreendedores individuais que tanto movimentam e aquecem a economia da nossa capital", completou.

A vereadora também teve aprovada a indicação nÂș 19/2020 que solicita medidas de prevenção contra a automedicação. "O ato de se automedicar pode parecer uma solução para um problema imediato, como uma dor de cabeça por exemplo, mas dor é um sintoma de alerta de que pode estar ocorrendo uma patologia no organismo. Ingerir uma substância medicamentosa por conta própria, poderĂĄ mascarar uma doença e, talvez até, a agrave e dificulte o diagnóstico correto para a cura", defende. "A indicação tem como objetivo informar e orientar a população sobre os perigos da automedicação, conscientizar os comerciantes de medicamentos da relevância de seu papel social para a redução de ocorrĂȘncias ligadas às consequĂȘncias da automedicação, e, divulgar a importância e competĂȘncia única do profissional farmacĂȘutico no ato de dispensação de medicamentos, como também, a necessidade da prescrição de receita médica", concluiu Santiago.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV