sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Implantado pela Prefeitura, Programa Saúde da Gente ultrapassa 400 mil atendimentos em Maceió

Por Redação em 25/05/2023 às 08:47:40
Reprodução

Reprodução

Implantado em agosto de 2022 pela Prefeitura de Maceió, o programa itinerante Saúde da Gente já é sucesso por beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social nos diversos bairros da capital. Nesta semana, a iniciativa alcançou a marca de 402.729 atendimentos, sendo 54.190 para Saúde da Mulher, 54.271 voltados à Saúde Infantil, 37.359 de Saúde Mental, 47.774 na frente de Saúde Animal e 209.135 no Saúde nas Grotas.

Com cinco frentes de atuação e itinerário móvel, o programa permanece por sete dias em cada localidade que se instala, facilitando o acesso aos serviços ofertados às comunidades. Saúde da Mulher, Infantil, Animal, Mental e nas Grotas são os públicos alcançados pela iniciativa.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, celebrou os mais de 400 mil atendimentos realizados aos maceioenses através do maior programa de assistência em saúde itinerante do Brasil.

"É motivo de muita alegria e satisfação que celebramos a marca dos 400 mil atendimentos realizados pelo programa Saúde da Gente. A Saúde de Maceió tem feito a diferença na vida da população, pois estamos trabalhando incansavelmente para levar assistência em saúde e cuidado a quem mais precisa", destaca.

Como parte dos serviços oferecidos pelo programa está consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem para mulheres, além de exames de citologia, ultrassom e laboratoriais para o público; atendimento infantil com pediatra, oftalmologista e psicólogo; vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação de animais, dentre outros.

Locais de atendimento

E a oferta de serviços do Saúde da Gente continuará percorrendo todos os bairros de Maceió. Nesta semana, o programa está levando os serviços de saúde no Conjunto Rosane Collor (Saúde da Mulher e Saúde Animal), Tabuleiro do Martins (Saúde Infantil) e em mais sete comunidades com as equipes do Saúde nas Grotas.

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV