sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Fátima Santiago pede apoio psicológico para alunos da rede municipal na volta às aulas e testagem em massa para a população de Maceió

Por Assessoria em 05/06/2020 às 08:35:06

Testar em massa a população para mapear onde estão os maiores focos da doença a fim de evitar novos contágios da Covid-19 em Maceió. O texto faz parte da indicação da vereadora Fátima Santiago, aprovada em mais uma sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (3). "Como médica, entendo que quanto mais pessoas forem testadas, mais vamos ter condições de agir da maneira correta. Testar o máximo de que pudermos vai, inclusive, ajudar também na estruturação de protocolos para o retorno da economia", declarou.

Também de sua autoria, foi aprovada a indicação que requer da prefeitura, a oferta de apoio psicológico para os alunos da rede municipal no retorno às aulas. "Ainda não é possível saber por quantos meses as escolas ficarão fechadas. Mas já é necessário planejar programas de reforço, além do pedagógico, o psicológico, para saber como está a vida de cada aluno e quais foram as sequelas do período de afastamento", diz. "O período de isolamento e o início da retomada de atividades podem deixar os funcionários e os alunos mais ansiosos, agressivos e com dificuldade de concentração, por isso a importância da assistência neste sentido" defendeu.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV