Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rotativo

Armas e drogas são retiradas de circulação por guarnições da PM


O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuou em uma ocorrência que resultou em duas prisões em flagrante pelos crimes de Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo. O fato foi registrado na segunda-feira (1º) no Sítio Recreio, no Trapiche da Barra, em Maceió a partir de uma denúncia anônima.

Ao chegar no local de possível tráfico, quatro indivíduos foram avistados. Dois empreenderam fuga e os outros dois efetuaram disparos contra a guarnição. A dupla foi contida e detida. Após buscas na região os militares encontraram: quatro gramas de cocaína; 360 gramas de maconha; dois revólveres calibre 38 e sete munições calibre 38 (sendo três deflagradas). Os indivíduos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.




10º BPM

      

Durante a tarde de segunda-feira, no Centro do município de Major Ozidoro, um caso de porte ilegal de arma de fogo foi registrado a partir de levantamentos do Serviço de Inteligência do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um indivíduo conhecido pela prática de tráfico de drogas em Estrela de Alagoas estaria negociando uma arma de fogo com outro indivíduo.


Foi realizado o acompanhamento do cidadão que se deslocou para a cidade de uma cidade para outra. Com o acompanhamento da guarnição de Rocam um dos envolvidos foi alcançado e abordado. Um segundo suspeito, conseguiu se evadir. O suposto autor, juntamente com um revólver calibre 38 apreendido com ele, foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos.

 



Outra arma de fogo foi apreendida na tarde do mesmo dia, desta feita no Povoado Redonda, Zona Rural de Igaci/AL pela guarnição do Programa Força Tarefa composta por militares do 10º BPM.

Os militares seguiam em patrulhamento quando foram acionados por um indivíduo relatando ter sofrido ameaça após um desentendimento e que seu oponente teria ido buscar uma arma de fogo. A guarnição foi até a residência do acusado, que se evadiu ao avistar a polícia, mas deixou a arma de fogo para trás. A espingarda calibre 28 com uma munição foi apreendida e conduzida à delegacia para os devidos procedimentos.


BPE

Um caso de Tráfico de Drogas foi registrado pelas equipes de Força Tática 01 e 02 do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) no Barro Duro. Os PMs suspeitaram a atitude de um casal visto saindo de uma residência. Foi feita a abordagem e com o homem foi encontrado um saquinho contendo maconha in natura. Ele relatou possuir uma quantidade maior de entorpecentes em sua residência. Com a devida autorização foi feita a busca domiciliar. No quarto do suspeito havia mais drogas (totalizando 842 gramas de maconha) e uma balança de precisão. Diante dos fatos, autor e material (incluindo R$ 235,00 em espécie) foram encaminhados à Central de Flagrantes 01.





3°BPM


Durante a noite de segunda-feira, no Sítio Baixa da Areia, em Limoeiro de Anadia, o 3º BPM flagrou um episódio de Posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido a partir de uma denúncia anônima. O suspeito estava em frente à sua residência. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal e ele negou possui armamento. Mediante a devida autorização, foram realizadas buscas na residência e a uma pistola calibre 635 foi encontrada e apreendida. Autor e arma foram conduzidos para a Central de Polícia.

 


Também na segunda-feira, no bairro Brasília, em Arapiraca a guarnição de Rocam estava em rondas quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ele foi abordado e com ele havia uma bombinha maconha e a quantia de R$ 50 em cédulas de menor valor. Mediante devida autorização foram realizas buscas no interior da residência, além de uma munição calibre 38 intacta, mais drogas foram encontradas distribuídas em compartimentos e cômodos distintos.

Com apoio da Cavalaria do 3º BPM, o autor e os materiais encontrados (43 bombinhas de maconha, 35 pinos de cocaína, a munição e o dinheiro) foram levados à Central de Polícia.



7° BPM


A guarnição Força Tarefa 01 de Santana do Ipanema, composta por militares do 7º BPM, estava em patrulhamento em Santana do Ipanema quando foi acionada pelo Copom informando que um indivíduo estaria portando arma de fogo. No local, o suspeito foi localizado e, com ele, uma arma de fogo calibre 38 de fabricação artesanal com uma munição. Suspeito e armamento foram conduzidos à 2° DRP para a realização dos procedimentos cabíveis.


 

No mesmo dia, no bairro Clima Bom, no município de Olivença, o Pelopes do 7º BPM recuperou um veículo roubado e prendeu dois suspeitos. A guarnição recebeu uma denúncia apontando um endereço onde estaria acontecendo uma festa com um grande número de pessoas (atividade não permitida durante o período de pandemia) e som muito alto. Juntamente com o efetivo do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, os militares foram até o local.

No interior da residência havia uma motocicleta Honda CG 150 Fan que teria sido furtada no último dia 31. Foi feita a busca pessoal nos ocupantes do local e os dois autores do furto foram identificados. Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia de Santana do Ipanema, juntamente com a motocicleta e a vítima.

5° BPM

Na tarde de segunda-feira, em Maceió, uma ação da Força Tática 01 juntamente com o Serviço de Inteligência do 5º BPM resultou em um flagrante de Tráfico de entorpecentes. Chegou ao conhecimento dos militares que um indivíduo havia recebido uma grande quantidade de drogas (inclusive Skank) e estaria comercializando entorpecentes em sua residência.


 

Com o suspeito, localizado na porta de sua residência, havia uma pequena quantidade de maconha. Mediante a devida autorização, foi feita a busca domiciliar e encontrado o restante do material ilícito distribuído pelos cômodos da casa. Ele assumiu ser o proprietário de todo o material entorpecente (um quilo e 700 gramas de maconha além de dois aparelhos telefônicos). Medianto os fatos, foi dado encaminhamento à Central de Flagrantes para serem realizados os procedimentos cabíveis.

pmal

Rotativo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!