sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Alunos de mais de 50 unidades de ensino de Arapiraca já receberam kits nutricionais

Por Assessoria em 31/05/2020 às 09:28:36
Familias dos alunos da Escola Tibúrcio Valeriano ganham recepção especial - Foto: Erick Balbino

Familias dos alunos da Escola Tibúrcio Valeriano ganham recepção especial - Foto: Erick Balbino

As famílias dos alunos matriculados em 50 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e na Sociedade Pestalozzi já receberam os Kits Nutricionais entregues pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação, que organizou o calendário por lotes de escolas, para atender os mais de 30 mil alunos.

A fim de evitar aglomeração de pessoas e garantir a segurança de servidores e as famílias dos alunos, em tempo de pandemia de coronavírus, a Secretaria de Educação utilizou a estratégia de calendário para a entrega dos kits, nas 85 unidades de ensino, nas zonas urbana e rural do Município.

A ação, iniciada na terça-feira (26), segue até a próxima semana, quando chegam dois novos lotes de alimentos, entregues pelos fornecedores do Município. A proposta da Secretaria de Educação é finalizar a distribuição até o próximo dia 5 de junho.

Cada Unidade de Ensino adotou critérios de segurança para a entrega dos kits nutricionais – Foto: Genival Silva

"Até a próxima semana estaremos finalizando a ação, com a entrega dos kits, nas unidades da zona rural do Município, seguindo a estratégia de organização por agendamento, que acontece com o apoio das coordenações de cada escola. Além dos nossos alunos, o Município também está beneficiando alunos assistidos pela Associação Pestalozzi", afirmou Erivan Alves, subsecretária Municipal de Educação e Esporte.

Cada família recebe o número de kits referente ao número de filhos matriculados. Durante a entrega, deverão ser respeitadas as orientações dos órgãos de Saúde sobre a segurança, a partir do cumprimento da necessidade de distanciamento social e uso de máscaras, para evitar contaminação por coronavírus.

A subsecretária ainda ressalta que a ação de entrega dos kits segue a determinação do prefeito Rogério Teófilo, que ressaltou a importância de atender aos alunos, mesmo neste momento de suspensão das aulas, em decorrência desse período de pandemia, atendendo a Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020.

A referida lei autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV