sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Compositor de 'Ponta de Lápis' é homenageado pela Câmara de Maceió com título de cidadão honorário

Por Redação em 21/02/2020 às 07:13:12
Assessoria

Assessoria

Por iniciativa do vereador Samyr Malta (PTC), a Câmara Municipal de Maceió concedeu, nesta quinta-feira (20) no Plenário Silvânio Barbosa, o título de Cidadão Honorário de Maceió ao compositor e cantor, Antônio Roberto Brandão Barbosa. Natural de Mata Grande, ele – em coautoria com o também compositor, Marcos Maceió, contribuiu para propagar ainda mais o nome da capital, ao compor "Ponta de Lápis", música que já foi interpretada por diversos artistas e é conhecida no Brasil e no mundo.

Com a presença de familiares e amigos do músico, a solenidade também foi prestigiada pela vereadora Silvânia Barbosa (PRTB), pelo presidente do SINTRAL, Odinaldo Moura; pelo jornalista e escritor, Paulo Ribeiro; e pelo cantor e compositor, Eliezer Setton – um dos maiores intérpretes da canção em todo o estado.

Para o vereador, tornar o compositor um cidadão de Maceió, é mais do que merecido, é justo. "É impossível falar em música alagoana e não lembrar de Ponta de Lápis – essa canção - que desde a sua composição nos anos 80, virou uma espécie de hino dos cidadãos maceioenses. Este momento representa um reconhecimento da dedicação de Beto Barbosa à música e de sua contribuição cultural à nossa cidade. O histórico dele fala por si só, que desde muito jovem se dedica à arte e faz muita gente feliz através de suas composições, entre elas a "Ponta de Lápis" esse grande presente para os maceioenses e alagoanos", disse Samyr Malta.

Bastante emocionado, o homenageado destacou a felicidade em receber o título. "Este momento traduz para mim, meus familiares e todos os amigos que a música me deu, a coroação de toda uma vida dedicada à noite da nossa capital. Além disso, receber esta homenagem através do meu amigo e conterrâneo, vereador Samyr Malta, torna o título ainda mais valoroso. Afirmar a partir de hoje, que sou um cidadão da minha amada Maceió, é motivo de muito orgulho e gratidão. Obrigado a todos que aprovaram meu nome para esta tão nobre honraria", concluiu Beto Barbosa.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV