BannerAseguir3

Google vai começar a retomar atividade nos escritórios em julho

mpregados deve [...]

Por Pedro em 27/05/2020 às 16:10:45
Retomada será com rodízio e apenas 10% dos funcionários comparecerão presencialmente no início, disse presidente da empresa. Maioria dos empregados deve trabalhar de casa até o final do ano. Escritório do Google em São Paulo.

O Google anunciou que vai começar a reabertura de escritórios a partir do dia 6 de julho, afirmou o presidente da empresa, Sundar Pichai, em comunicado.

A ideia inicial é ter cerca de 10% dos funcionários da empresa presencialmente, em um sistema de rodízio que vai expandir a capacidade até 30% por volta de setembro. Segundo Pichai, um funcionário deverá ir até o escritório um dia a cada algumas semanas.

Apple e Google lançam tecnologia para criação de apps de alerta sobre exposição à Covid-19

"Nós teremos medidas de seguranças e saúde rigorosas para garantir que o distanciamento social e as diretrizes de higiene estão sendo seguidas, então os escritórios vão parecer diferentes de quando vocês saíram", escreveu em uma publicação no blog do Google na terça-feira (26).

O Google e o Facebook permitiram que seus empregados trabalhem de casa desde o início de março, seguindo restrições ordenadas por governos para conter a propagação do coronavírus.

A empresa afirmou nesta terça-feira que dará a cada empregado uma mesada de US$ 1 mil, ou valor equivalente em cada país, para custear equipamentos necessários para a montagem de escritórios caseiros, já que espera que a grande maioria deles trabalhe de casa pelo resto do ano, e inclusive já liberou os trabalhadores para isso.

Há um número limitado de empregados cujas funções são necessárias nos escritórios ainda neste ano, e eles poderão retornar de maneira limitada e rotativa, afirmou Pichai.

Fonte: G1

ZPTRAN AutoEscola

Comentários

META