sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril

Vice-governador Ronaldo Lessa participa de lançamento do Cresce Brasil 2023, em São Paulo

Por Redação em 07/03/2023 às 07:04:35
Reprodução

Reprodução

O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, participa, durante todo o dia de hoje (6), do lançamento do Cresce Brasil 2023, no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP). O evento é uma promoção da Federação Nacional dos Engenheiros, que lança propostas para uma nação "soberana, próspera e com justiça social". Em pauta, o desenvolvimento urbano, a habitação, o transporte e a engenharia.

Em seu discurso de abertura, Ronaldo Lessa, que é engenheiro, falou da importância da profissão na condução de gestões executivas e legislativas para garantir o desenvolvimento da sociedade. "Os engenheiros modificam, dão condições e qualificam a vida".

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além de deputados federais, estaduais, vereadores, representantes de Creas, sindicatos e conselhos da categoria.

Na edição deste ano, o projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento" discute a necessidade de vencer a precariedade social no país, para garantir condições dignas de vida ao povo. Para tanto, de acordo com o entendimento da categoria, nada disso pode acontecer sem engenharia, ciência, tecnologia e inovação.

Bandeira histórica

O desenvolvimento social é uma bandeira histórica dos engenheiros brasileiros, que lutam por um projeto sustentável que leve o Brasil à inserção soberana na globalização e ao bem-estar da população. É por isso que o Cresce Brasil é um uma referência na mobilização dos engenheiros pelo desenvolvimento nacional e uma contribuição da categoria, fruto de debates realizados com milhares de profissionais brasileiros.

No encontro desta segunda-feira (6), especialistas discutem temas relacionados à CT&I, indústria, agropecuária, energia, habitação e desenvolvimento urbano, engenharia pública, transporte e mobilidade e ensino de engenharia, o que garante um amplo debate sobre os desafios e as possibilidades de concretizar as propostas dos engenheiros.

Fonte: Secom Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV