sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Saiba tudo sobre o funcionamento dos principais serviços em Maceió e no interior de Alagoas

Por Redação em 20/02/2020 às 08:33:17
Arquivo

Arquivo

O carnaval 2020 começa no sábado (22) e quem vai passar os dias de festa - ou descanso - em Maceió ou no interior do estado deve ficar atento aos horários especiais de funcionamento de shoppings, supermercados, bancos e outros locais durante o período.

Em Alagoas, é considerado ponto facultativo na segunda-feira (24), na terça (25) e na Quarta-feira de Cinzas (26).

Bancos

Os bancos fecham na segunda e na terça, voltando ao funcionamento normal a partir do meio-dia da Quarta de Cinzas.

Comércio

As lojas do centro de Maceió abrem normalmente no sábado, de 8h às 14h, fechando no domingo, na segunda e na terça. Na Quarta-feira de Cinzas, algumas lojas abrem de 8h até meio-dia, segundo informou a Aliança Comercial.

Em Penedo e Palmeira dos Índios, o comércio fica fechado na segunda e terça, e abre na quarta, a partir do meio-dia.

Em Arapiraca, o Sindilojas comunicou que, até o último dia 14, não havia sido assinada a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020 estabelecendo cláusula específica sobre a abertura ou fechamento do comércio durante os dias do carnaval. Pelo fato de não ser feriado, o lojista fica liberado para definir sobre a abertura ou o fechamento de seu estabelecimento.

Em União dos Palmares, o Sindilojas disse que os empresários do município normalmente abrem seus estabelecimentos e alguns optam em fechar na terça (25), mas também não há acordo assinado.

Shoppings

O Shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária, tem uma programação especial durante o carnaval. Todas as lojas abrem no sábado, de 9h às 22h; no domingo, segunda e terça, de meio-dia às 21h; e na Quarta-feira de Cinzas, de meio-dia às 22h. No domingo, tem programação infantil no 'Pátio Folia' com atrações variadas até 19h.

No Maceió Shopping, em Mangabeiras, o funcionamento segue horário normal no sábado, das 9h às 22h. De domingo a terça, funciona do meio-dia às 21h. Na Quarta de Cinzas, o horário é do meio-dia às 22h. Os cinemas funcionam em horário normal. Também tem programação de carnaval para as crianças com atrações gratuitas de 21 a 26.

O Parque Shopping Maceió, em Cruz das Almas, abre em horário normal no sábado, de 10h às 22h, e o supermercado Unicompra, de 8h às 22h. De 23 a 26, as lojas, alimentação e lazer estarão funcionando de meio-dia às 22h e o Unicompra, de 8h às 22h. Apenas no dia 25, o Unicompra abrirá às 10h e as Lojas Americanas, de meio-dia às 21h. Todas as salas de cinema vão manter a programação normal.

Supermercados

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) informou que boa parte dos vai atender os clientes em horário habitual.

As três unidades do Palato funcionam normalmente. As lojas do Atacadão estarão atendendo o público de 22 a 26, das 7h às 22h, e no dia 23, das 7h às 18h.

As lojas do Unicompra funcionam em horário normal. As lojas do Walmart Farol e o Hiper de Antares e Jatiúca funcionam das 7h às 22h, no domingo. Já na segunda e na terça, abrem de 7h às 23h.

As lojas do Todo Dia funcionam de 7h às 14h no domingo e na terça; na segunda de 7h às 20h.

As lojas do Bompreço da Pajuçara e da Ponta Verde funcionam de 7h às 20h, no domingo, de 7h às 22h na segunda e de 7h às 20h, na terça. A unidade do Farol abre de 7h às 19h, no domingo; de 7h às 22h na segunda e de 7h às 19h na terça.

A loja do Maxxi Atacado de Maceió funcionam de 8h às 18h no domingo, e a de Arapiraca, de 8h às 15h. Na segunda-feira, as unidades abrirão de 7h às 21h. Já na terça, elas funcionam de 7h às 18h.

No domingo, o Sam"s Clube de Maceió abre de 9h às 20h. Na segunda (24), funciona de 8h às 21h e na terça estará fechada.

Repartições públicas

As repartições públicas estaduais e municipais não funcionam nos dias do carnaval. Os serviços só voltam ao normal na quinta-feira (27).

Central Já!

As unidades da Central Já! na capital e nas cidades do interior do estado também suspendem o atendimento durante o carnaval. O funcionamento volta ao normal na quinta.

Mercados e feiras de Maceió

Mercado do Artesanato: no sábado e na segunda-feira, funciona em horário normal, das 7h às 17h. No domingo e na terça, fechado. Na quarta, volta a funcionar a partir das 12h.

Mercado da Produção: funciona todos os dias normalmente, das 7h às 15h.

Mercado do Tabuleiro: funciona todos os dias normalmente, das 7h às 14h.

Mercado do Jacintinho: fechado na segunda e na terça.

Mercado do Benedito Bentes: fechado apenas terça.

Mercado do Bebedouro: funciona na sexta-feira e no sábado.

Shopping Popular: funciona normalmente no sábado, das 7h às 17h, e reabre na Quarta de Cinzas a partir de meio-dia.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV