sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Renan Filho entrega hospital de campanha no Centro de Convenções de Maceió com 150 leitos clínicos

Por Redação em 22/05/2020 às 13:08:35

O governador Renan Filho e o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, entregaram nesta sexta-feira (22) o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, no Centro de Convenções de Maceió, que 150 leitos clínicos à disposição da rede pública de saúde.

O novo equipamento conta com uma equipe com mais de 400 profissionais da saúde, a qual irá compor a estrutura, incluindo médicos, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório e enfermagem, que se revezarão em turnos, oferecendo cuidados clínicos 24 horas por dia aos pacientes internados. O nome do hospital homenageia o médico infectologista alagoano Celso Tavares, que faleceu em fevereiro deste ano.

"Esse hospital vai ser de grande valia. Tem mais vaga que o Hospital da Mulher, afirmou o governador lembrando que o seu governo tem feito um grande para ampliar a quantidade de leitos em Alagoas. Ele destacou em a meta é chegar a mil novos leitos para tratar a Covid-19.

Ao destacar que o novo hospital está com mais 150 leitos clínicos à disposição da saúde pública alagoana, o governador reafirmou que será iniciada a construção de um hospital de Campanha em Arapiraca para atender este município e outras cidades do interior.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres explicou que o hospital vai ter uma estrutura chamada "sala da família" que através de uma televisão, os familiares vão ter contato com os pacientes que estão internados. "É uma medida de humanização e os pacientes vão falar de maneira online com as famílias".

Para ele, o hospital de campanha é importante neste momento que Alagoas se aproxima dos cinco mil casos confirmados e afirmou ter plena convicção que o estado vai superar essa situação.

Para ter acesso ao hospital do Centro de Convenções de Maceió, o cidadão deverá, primeiramente, ter passado por uma unidade de saúde, como uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou posto de saúde.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV