BannerAseguir3

Lobão pede que abrigos de idosos intensifiquem as medidas protetivas contra o novo coronavírus

Idosos estão em maior risco para o novo coronavírus

Por redação em 22/05/2020 às 01:48:33

Os idosos formam o grupo de 31,9 milh√Ķes de brasileiros – o equivalente a cerca de 15% da popula√ß√£o – que corre mais risco de desenvolver as complica√ß√Ķes do novo Coronavírus, que podem levar à morte.

Isso acontece por conta da baixa imunidade das pessoas mais velhas, e por conta disso é o grupo mais vulner√°vel às complica√ß√Ķes decorrentes do vírus. Além dos idosos, pessoas com doen√ßas cr√īnicas graves, imunodeprimidas e pacientes oncológicos também fazem parte do grupo de risco.

Pensando nisso o vereador por Maceió, Lob√£o, fez um apelo em suas redes sociais, confira um trecho:

"Eu solicitei aos órg√£os competentes e aos abrigos de idosos que intensifiquem as medidas protetivas para evitar a contamina√ß√£o entre os nossos velhinhos,caso isso n√£o ocorra, teremos graves consequ√™ncias" afirmou o vereador.

CUIDADOS

Além de lavar bem as m√£os com √°gua e sab√£o por, no mínimo, 20 segundos ou higieniz√°-las com √°lcool gel v√°rias vezes ao dia, também é importante evitar tocar na boca nariz ou olhos se estiver em um ambiente público, porque o vírus é transmitido por via aérea e pelo contato com secre√ß√Ķes respiratórias.

Também deve-se evitar o contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doen√ßa; utilizar len√ßo descart√°vel para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; n√£o compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas e manter os ambientes bem ventilados.

"Todas essas orienta√ß√Ķes precisam ser dadas sempre! e precisamos verificar se os nossos velhinhos est√£o tendo esse cuidado" finalizou Lob√£o.

ZPTRAN AutoEscola

Coment√°rios

META