sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeitura de Maceió e PCU discutem calendário de ações para 2020

Por Redação em 19/02/2020 às 15:23:33
Marco Antônio/Secom Maceió

Marco Antônio/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió e o Comitê da Plataforma de Centros Urbanos (PCU), iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizaram uma reunião ordinária, nesta quarta-feira (19), para definir o calendário de ações de 2020. Na programação, estão diálogos temáticos, avaliações das ações executadas e a VI Semana do Bebê.

A consultora do Unicef para a PCU, Juliana Vergetti, falou sobre alguns pontos abordados na reunião. "Nós trabalhamos a agenda para o ano de 2020, tendo em vista que estaremos encerrando o ciclo 2017-2020. Discutimos o andamento do processo de mudança da Semana do Bebê e realizações de diálogos para avaliação dos indicadores, além do diálogo sobre direitos sexuais e reprodutivos, o enfrentamento da exclusão escolar e a promoção dos direitos da Primeira Infância", detalhou.

Maceió umas das poucas capitais brasileiras que instituiu por decreto um comitê da PCU, o que reforça o compromisso da gestão municipal em ter um grupo organizado para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes.

Segundo a técnica da Coordenadoria de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Claudiane Pimentel, a secretaria participa desde a fundação do comitê, inclusive com a participação da gestora da Educação, Ana Dayse Dorea, que apoia todas as ações.

"Esse comitê tem sido um eixo mapeador do nosso trabalho e fortalece as ações da educação para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. As reuniões do comitê têm nos ajudado a traçar novas ações para garantir, por exemplo, a permanência dos alunos e o aperfeiçoamento da qualidade do ensino nas escolas", frisou.

A coordenadora de Políticas Públicas Afirmativas da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Filomena Félix, também participou da reunião e ressaltou que a cultura faz parte de um dos direitos constitucionais. "Com a cultura conseguimos chegar nas crianças e adolescentes de uma forma muito efetiva. Por meio do lúdico, como a música, o teatro e a dança, podemos realizar um trabalho de prevenção à violência e tratar questões de sexualidade e gênero, entre outras temáticas acompanhadas pela PCU", enfatizou.

Além da Semed, FMAC e do Unicef, estavam presentes na reunião representantes das secretarias municipais de Turismo Esporte e Lazer (Semtel), de Saúde (SMS), de Economia (Semec), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), de Governo (SMG), de Assistência Social (Semas) e de Comunicação (Secom), além do Gabinete do Prefeito e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A próxima reunião da PCU está marcada para 12 de março.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV