sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Cristiano Ronaldo retoma treinamentos na Juventus após 72 dias

Por Redação em 19/05/2020 às 09:51:52

O craque está de volta! Cristiano Ronaldo se reapresentou ao CT de treinamento da Juventus para exames médicos, nesta terça-feira (19), após 72 dias longe da casa da "Velha Senhora". O atacante demorou mais que os seus companheiros porque precisou respeitar um período de isolamento de duas semanas em sua casa na cidade de Turim depois de ficar confinado em Portugal, seu país natal.

O atacante não estava ao lado de seus companheiros de equipe desde que ajudou os líderes do Campeonato Italiano a vencerem a Inter de Milão por 2 a 0 em 8 de março, após o qual ele voou para a Ilha da Madeira, em Portugal.

O Italiano foi suspenso um dia depois, quando foi ordenado um bloqueio nacional. A liga espera retomar as atividades em 13 de junho, se puder conseguir um acordo com o governo, que proibiu eventos esportivos até 14 de junho.

Fora do centro de treinamento em Turim, jornalistas e fotógrafos, além de alguns torcedores estavam presentes quando Ronaldo chegou sozinho dirigindo um carro preto. Ele é o primeiro de vários jogadores da Juventus que deixaram a Itália durante o bloqueio a retornar ao time.

Como todos os jogadores do Campeonato Italiano, Cristiano Ronaldo teve de ser submetido ao teste do coronavírus e passar por outros exames físicos.

Três jogadores da Juventus – Daniele Rugani, Blaise Matuidi e Paulo Dybala – testaram positivo para a covid-19 durante o bloqueio. Todos os três se recuperaram.

Ronaldo estava em sua melhor forma antes do bloqueio, marcando 21 gols em 22 partidas. Em seu penúltimo jogo antes da suspensão, o português alcançou a marca de mil jogos oficiais e marcou em 11 duelos consecutivos, igualando o recorde estabelecido por Gabriel Batistuta em 1994 e Fabio Quagliarella na última temporada.

Em seu segundo ano na Juventus, Ronaldo está a caminho de ganhar o segundo título nacional. Após 26 rodadas, a Juventus lidera com 63 pontos, contra 62 da Lazio.

Na Liga dos Campeões, o time de Turim precisa se recuperar da derrota, por 1 a 0, sofrida para o Lyon no primeiro duelo das oitavas de final. Nas semifinais da Copa da Itália, a Juventus empatou com o Milan por 1 a 1 no jogo de ida, com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV