sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Militares do 5Âș BPM intensificam ações para o cumprimento do decreto governamental

Por Redação em 16/05/2020 às 15:44:22

Guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) intensificaram as ações de fiscalização para o cumprimento ao Decreto de Situação de Emergência do Governo de Alagoas nos bairros de Maceió que integram sua área de atuação. A ação tem o principal objetivo de conter o avanço da transmissão do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Durante a ação nesse sábado (16), que contou com a participação do major Cícero Queiroz - subcomandante da unidade, os militares estiveram em vários estabelecimentos comerciais dos bairros Benedito Bentes, Jardim Petrópolis, Santa Lúcia, Canaã, Ouro Preto e partes do Tabuleiro do Martins e do bairro Cidade Universitária, como os conjuntos Salvador Lyra e Graciliano Ramos. Os proprietários de estabelecimentos considerados não essenciais que estavam funcionando irregularmente foram orientados a fechar as portas por causa das determinações estabelecidas.

Não foram registrados onde os proprietários insistiram em continuar abertos, mas caso isso aconteça durante a vigência do decreto, os donos poderão ser autuados pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ambos estão previstos no Código Penal.

Nas ações que estão sendo realizadas não só pelo 5º BPM, mas por toda a Polícia Militar, também está sendo averiguada a utilização de máscaras por parte das pessoas que estavam nas ruas, em lojas, casas lotéricas, dentro outros.

16 05 2020 5bpm1

“Estamos buscando conscientizar a população da nossa área de atuação quanto ao que foi estabelecido no decreto do Governo de Alagoas, principalmente pelo aumento no número de casos do novo coronavírus em nossa Capital. O bairro do Benedito Bentes, o maior de Maceió e que está em nossa área, é um dos que mais tem registrado casos da doença, com a fiscalização pretendemos fazer com que isso mude”, afirmou o major Queiroz, lembrando que nessa sexta-feira (15), 5º BPM flagrou cinco ocorrências por descumprimentos.

E a população pode ajudar ficando em casa e/ou denunciando possíveis descumprimentos. Basta ligar:

190 - para flagrante de funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais não listados no decreto como serviço essencial;

181 (Disque-denúncia) - para ações que foram divulgadas para ocorrer, como um show.

 

Rondas em terminais de ônibus

 

Equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) também estão reforçando o policiamento nos terminais de transporte público de Maceió. Nesse sábado (16), eles estiveram nos terminais do Benedito Bentes, Graciliano Ramos e Eustáquio Gomes também com o objetivo de fazer cumprir o Decreto de Emergência do Governo de Alagoas. Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também realizam operações nos terminais de ônibus da Capital.

16 05 2020 bprp1

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV