sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Fiscalização da SMTT de Maceió contribui para segurança viária nas prévias de Carnaval

Por Redação em 18/02/2020 às 07:09:45
Assessoria

Assessoria

Durante as prévias carnavalescas que aconteceram em Maceió no final de semana, 180 agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) trabalharam para garantir a segurança viária dos foliões e proporcionar maior mobilidade urbana na região onde foram realizados os eventos.

Apesar da presença dos agentes da SMTT e das orientações repassadas aos condutores durante os três dias das prévias carnavalescas nos bairros de Jaraguá, Pajuçara e Ponta Verde, 69 veículos foram flagrados, autuados e removidos por estarem estacionados em locais proibidos. Essa prática irregular prejudica o direito de ir e vir da população e dificulta o tráfego de veículos na malha viária da capital.

Estacionar em passeio público, ciclovias, faixas de pedestres, esquinas ou em locais proibidos pela sinalização são infrações que variam de leve a grave, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As multas aplicadas para estes casos variam de R$ 88,38 a R$ 195,23, e o condutor pode perder de três a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

"O esquema operacional foi montado para que os foliões pudessem desfrutar das prévias carnavalescas de Maceió com segurança. Apesar das infrações que foram registradas, felizmente não houve registro de nenhuma ocorrência de trânsito envolvendo foliões e veículos na região das festividades. O esquema de trânsito montado para as prévias carnavalescas foi um sucesso e tudo transcorreu dentro da normalidade", explicou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Ocorrência de acidentes

Ainda no final de semana das prévias carnavalescas, as equipes da SMTT foram acionadas para atender 24 ocorrências de trânsito em diversas regiões de Maceió. As regiões com maiores índices de acidentes foram os bairros do Farol, Cidade Universitária e Poço.

Em casos de ocorrências de acidentes de trânsito, denúncias de infração, estacionamento irregular ou transporte clandestino, a população pode ligar para o Núcleo de Operações Integradas (NOI) da SMTT, no número 3312-5340, e acionar os serviços do órgão, que opera 24 horas, todos os dias da semana.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV