sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Detran fiscaliza se população cumpre recomendações de prevenção à Covid-19

Por Redação em 07/05/2020 às 17:01:36

Além do compromisso com a segurança no trânsito, a operação Lei Seca de Alagoas, nesse momento de combate ao novo coronavírus, também irá contribuir para que as medidas preventivas à doença sejam cumpridas. Coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), a equipe fiscaliza as ruas da capital para garantir que todos estejam protegidos.

O novo decreto estadual nº 69.722, que entrou em vigor nessa quarta-feira (6), prorrogou as medidas de enfrentamento à Covid-19 e estabeleceu o uso obrigatório de máscaras de proteção individual para toda a população alagoana, e, entre outras medidas, reforçou os cuidados nos transportes públicos.

O coordenador da operação no estado, capitão Emanuel Costa, explica como está sendo feita a abordagem. "Estamos parando ônibus, vans, olhando se as pessoas nas ruas estão sem máscara. No ônibus, verificamos se tem alguém em pé ou sem máscara, e na rua, se encontrarmos alguém desprevenido, orientamos a pessoa com todo o cuidado e educação sobre o uso das máscaras e o novo decreto estadual. Nossa proposta é manter a segurança da população", explica.

As ações de fiscalização irão continuar durante todo o período de pandemia.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV