prefeitura

4┬¬ CPM/I realiza solenidade alusiva ao encerramento do Nivelamento em Motopatrulhamento e Lan├žamento da ROCAM

Por Redação em 28/06/2022 às 18:13:50
A 4ª Companhia de Polícia Militar/Independente realizou a solenidade alusiva ao encerramento do Nivelamento em Motopatrulhamento e Lançamento da ROCAM, durante a manhã desta terça-feira (28), no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Atalaia. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.

 

Com o objetivo de aumentar e diversificar os tipos de policiamento utilizados pela Unidade, o comandante da 4ª CPM/I, capitão Carlos Alberto, disponibilizou, em conjunto com o Comando da Corporação, o aperfeiçoamento de militares na doutrina de patrulhar sobre duas rodas.

 

WhatsApp Image 2022 06 28 at 10.06.20
Motocicletas serão utilizadas diariamente no serviço ostensivo da unidade

 

No curso, os policiais puderam desenvolver os procedimentos operacionais considerados padrões, além de aprimorar técnicas de policiamento ostensivo direcionado, aproximado e aplicado no serviço diário. As instruções contaram com o apoio de integrantes do 8° Batalhão de Polícia Militar.

 

O coronel Paulo Amorim parabenizou o sucesso dos concluintes do estágio e ressaltou a importância deste tipo de policiamento para o reforço na segurança local.

 

"Fico extremamente feliz com a criação desta modalidade de patrulhamento na 4° CPM/I. A Unidade é responsável por uma grande área, com uma população imensa, por isso, com o auxílio da motocicleta, será possível chegar cada vez mais rápido quando for necessário", enfatizou o comandante-geral.

 

WhatsApp Image 2022 06 28 at 10.05.48
Comandante-geral prestigiou a realização do evento

 

Operação na região

 

Após o encerramento da solenidade, o coronel Paulo Amorim iniciou uma operação de saturação na área da 4° CPM/I, juntamente com as equipes da Supervisão, de Motopatrulhamento e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).

 

Na oportunidade, foram realizadas diversas abordagens a pedestres e veículos nas cidades e zonas rurais dos municípios de Atalaia, Capela, Cajueiro e Viçosa.

 

WhatsApp Image 2022 06 28 at 10.06.24
Com o término da cerimônia, militares foram para as ruas reforçar a segurança da população

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
camara

Comentários

arapiraca