sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

'Forró no Biu' começa hoje (15); evento terá 31 apresentações de artistas locais e nacionais

Por Redação em 15/06/2022 às 09:39:45

O "Massayó: Sol... Mar... Forró", maior São João do Litoral do Nordeste, inicia nesta quarta-feira (15), a programação oficial das festas juninas organizadas pela Prefeitura de Maceió. Até o dia 19 de junho, serão 31 apresentações com artistas e bandas locais e nacionais. Confira a programação completa ao fim da matéria.

O "Forró do Biu" acontece na Praça Padre Cícero e tem a expectativa de atrair um público em mais de 150 mil pessoas em um dos bairros mais tradicionais da capital alagoana. De acordo com o Instituto Fecomércio/AL, o São João de Maceió deve injetar mais de R$ 100 milhões na economia local.

Entre os shows que serão realizados estão: Mano Walter, Messias Lima, Cesar Salles, Irineu Nicácio, Bia Medeiros, Ana Lobo, Mô Fio, Los Borachos, Leila Oliver, outros. Entre as atrações nacionais estão Priscila Sena, Baby Som, Geraldo Cardoso, Jorge de Altinho e Devinho Novaes.

A cantora Natália Martins está entusiasmada com a oportunidade de se apresentar no Forró do Biu. Ela lembra que só terá este privilégio por conta dos editais da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que democratiza os grandes eventos.

"Estou muito feliz por estar participando, por ser prata da terra e dividir o palco com artistas renomados nacionalmente. Isto é grandioso. Os editais da prefeitura estão possibilitando aos artistas fazer parte de várias festas na cidade. Muito gratificante, uma honra poder participar do São João da minha amada Maceió", declara a cantora.

Natália Martins, uma das contempladas com os editais da Fundação Municipal de Ação Cultural. Foto: Reprodução
Natália Martins, uma das contempladas com os editais da Fundação Municipal de Ação Cultural. Foto: Reprodução

Cantor de forró há 22 anos, Flávio Bernardes, conhecido no meio como Flávinho Mô Fio, salientou a felicidade que sente em poder retornar ao trabalho no período mais importante para as bandas de forró e em uma festa com uma programação nunca vista anteriormente.

"O São João de Maceió está de volta de uma maneira como a gente nunca viu, contemplando mais de mil artistas da terra, além daqueles de renome nacional, que colaborarão para atrair o grande público. A economia em nossa capital ficará bastante aquecida, com cerca de 90% de ocupação hoteleira composta de pessoas interessadas em aproveitar a nossa festa, tirando o estigma de que a gente viajava para aproveitar este período", afirmou.

Além da programação que inicia no Benedito Bentes, o "Massayó: Sol... Mar... Forró" conta com mais dois polos. São eles: em Jaraguá, as apresentações serão multiculturais, e começam no dia 23/06 e encerra no dia 29/06. O Polo Tabuleiro terá apresentações quadrilhas juninas, coco de roda e bumba meu boi, de 23 a 29 de junho.


Programação – Forró no Biu

15/06

Messias Lima

Xameguinho

César Salles

Mô Fio

Baby Som

Magníficos

Tierry

16/06

Irineu Nicácio

Felipe Diniz

Los Borachos

Leyla Oliver

Gatinha Manhosa

Priscila Senna

17/06

Almir Taylor

Bia Medeiros

Garota Sertaneja

Ana Lobo

Geraldo Cardoso

Nonato o Poeta

18/06

Dinha Soares

Rafinha Benuti

Gordinho do Piseiro

Nathália Martins

Devinho Novaes

Aveloz

19/06

Zé Princesa e Banda

Alberto Germano

Paulinho Balbino

Jorge de Altinho

Japinha Conde

Mano Walter

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV