sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

5ª Seção do EMG publica Manual de Cerimonial e Eventos

Por Redação em 28/05/2022 às 15:59:51

A Polícia Militar de Alagoas divulgou nesta semana o seu manual de eventos e solenidades. Trata-se da Portaria/PMAL nº 18/2022 que aprova o Manual de Cerimonial Militar e Eventos no Âmbito da Polícia Militar do Estado de Alagoas. A publicação foi disponibilizada no Aditamento ao Boletim Geral Ostensivo nº 094 de 24 de maio de 2022.

O material apresenta diretrizes quanto à prática de cerimonial e protocolo e orienta quanto a eventos e cerimônias em geral, no âmbito da Corporação. O conteúdo da publicação inclui ilustrações, listas de datas comemorativas, históricos de unidades, letras de canções, modelos de roteiro e uma gama de detalhes específicos que regem o protocolo de solenidades oficiais.

O documento é assinado pelo comandante-geral, Paulo Amorim Feitosa Filho; pelo coronel Gerônimo Carlos do Nascimento, subcomandante-geral e autor; juntamente com o coronel Jefferson Clayton Nascimento de Assunção, chefe do EMG e tenente-coronel Sérgio Galvão, chefe da 5ª Seção, e parte de sua equipe: o capitão Diego Cardoso Ramos responde pela autoria, edição e revisão, juntamente com os co-autores, os tenentes Felipe Fosatto e Juliana Sofia. O soldado Roberison Xavier atuou na revisão do conteúdo.

O texto inicia dizendo: “O presente documento, fundamentado no vade-mécum do Exército, Portaria N° 522, de 15 de outubro de 2001, do Exército Brasileiro, e surge no âmbito da Polícia Militar de Alagoas com o objetivo de positivar a prática de cerimonial e protocolo nos eventos institucionais da corporação. O documento deve ser cumprido por todos os militares da PMAL, ativos e inativos, em especial os comandantes de unidades, diretores e chefes de seções da instituição, bem como a todos aqueles que tenham a responsabilidade de organizar ou participar de eventos que exijam a prática do cerimonial e protocolo no domínio da PMAL, tais como, solenidades oficiais e recepções sociais, sejam nas OPM´s, clubes, auditórios, ou em locais externos”.

”Padrão e uniformidade são atributos inerentes ao militarismo e a Polícia Militar de Alagoas prima por esses princípios. Este manual é mais uma materialização deste ideal de excelência. Nosso objetivo como Corporação é ver o conteúdo ser colocado em pratica com o zelo e a qualidade devidos. Parabéns ao EMG e à 5ª Seção e cada um dos envolvidos nesta missão”, enfatizou o comandante-geral, coronel Paulo Amorim.

O subcomandante-geral, coronel Gerônimo do Nascimento, também comentou: “O projeto inicial deste manual nasceu quando éramos chefe do Estado-Maior Geral ainda no ano de 2020. Para nós é motivo de satisfação e orgulho vê-lo materializado. Como instituição quase bicentenária que somos formalizar e padronizar nossos ritos fortalece ainda mais nossa identidade”.

“Quem vê o manual pronto, não imagina o empenho empregado nos bastidores. Esta publicação é fruto de muita dedicação, experiência e pesquisa. Entendemos que publicação não marca o fim, mas o início, um marco justamente no ano em que nossa Briosa completa 190 anos”, completou o chefe da Assessoria de Comunicação da PM, tenente-coronel Sérgio Galvão.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV