prefeitura

Lobão assume cargo de deputado estadual, apresenta projetos e reforça apoio a Paulo Dantas

Por Redação em 18/05/2022 às 06:15:15

O deputado estadual Lobão (MDB) tomou posse de seu mandato, na manhã desta terça-feira (17), durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O recém-empossado assumiu o cargo após a eleição de Paulo Dantas (MDB) ao mandato-tampão de governador do Estado. O novo parlamentar era o segundo suplente da chapa emedebista nas eleições de 2018.

"Prometo desempenhar piamente o mandato que me foi confiando, guardar a constituição da República Federativa do Brasil, do Estado de Alagoas e suas leis. Sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil. Conte com nosso trabalho. Muito obrigado e vamos à luta", afirmou o deputado durante seu juramento em plenário.

Em seu primeiro pronunciamento, Lobão reforçou seu apoio ao governador Paulo Dantas, relembrou sua trajetória política como vereador por Maceió. Ressaltou o legado que deixou na capital e apresentou ideias em benefício da população alagoana.

"Gostaria de expressar minha felicidade em dar mais um passo em benefício do nosso povo. Quando iniciei minha jornada política em 2007, sonhava apenas em cobrir uma feira na Praça Guedes de Miranda. Então, tão somente como cidadão, pedindo aos órgãos competentes, nada aconteceu. Depois coloquei meu nome à disposição e tive mais de 2 mil votos. A partir daí, conseguimos autorização e cobrimos aquela feira. Dali em diante, passamos a observar os problemas da região e da cidade de Maceió. Nossa capital é desafiadora, com muitos problemas e eu tive a oportunidade de esbarrar com gestores céleres e lentos, que não eram condizentes com a necessidade e ações que pudessem amenizar o sofrimento da nossa população", afirmou Lobão.

"Se Maceió tem um castra móvel, foi por ideia minha, em 2017; se temos banheiros públicos, foi por ideia minha, em 2013. Depois dali a Câmara aprovou e virou Lei, que infelizmente não saiu do papel. Mas, eu havia dado a minha palavra de que Maceió teria Casa de Apoio e banheiro público e eu fiz, mantendo-os com dinheiro do meu próprio bolso. Fui além da vereança. Como vereador, executei coisas que eram da obrigação da gestão Executiva. Conseguimos implantar ideias e deixamos um legado para a cidade", complementou.

PROJETOS PARA ALAGOAS

Como deputado, Lobão apresentou em plenário projetos que foram corroborados por outros deputados estaduais presente na sessão, como a construção de um hospital veterinário público, bem com outros equipamentos de saúde animal e um novo Mercado da Produção, em Maceió.

"Chego, respeitosamente, ao Parlamento cheio de sonhos para realizar. Posso não conseguir, mas apresentarei ao nosso governador a construção do novo Mercado da Produção. O atual mercado é uma chaga na dignidade dos alagoanos, pois é um local onde a população compra seus alimentos em uma situação que inunda com 15 minutos de chuva. Nós vemos os atacarejos sendo erguidos de forma célere. Podemos ter um mercado sendo construído nesse formato dinâmico. Defendemos também a construção do hospital público veterinário e as UPAs veterinárias para dar dignidade também aos animais", ressaltou.

Na Educação, Lobão defende a universalização da climatização das escolas estaduais, com o intuito de que os alunos da Rede Pública de Ensino tenham melhores condições de aprendizagem.

"Defendo a universalização da climatização das escolas estaduais. Imaginem se neste Parlamento a gente tivesse que trabalhar com ventiladores barulhentos e num formato desconfortável. Nós não iríamos exercer nossas funções como a gente gostaria. Então, eu defendo que os nossos alunos possam ter salas climatizadas aliadas com as placas fotovoltaicas e tenham melhor conforto para o processo de aprendizagem.

Comunicar erro
camara

Comentários

arapiraca