sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Ações operacionais resultam em flagrantes por crimes diversos

Por Redação em 17/05/2022 às 14:57:00

A Polícia Militar de Alagoas, por meio de suas guarnições, realizaram ações ostensivas por diversos pontos do estado. Nesta segunda-feira (16) foram efetuadas prisões e apreensões. Acompanhe um resumo abaixo.

1º BPM

Nesta segunda-feira (16), chegou ao conhecimento das equipes do 1º BPM um possível caso de arma de fogo escondida em uma banca de um feirante no Mercado da Produção, na Levada, em Maceió. A informação apontava ainda que poderia ser uma das armas subtraídas do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) no último dia 9.

No ponto indicado, os militares confirmaram a denúncia encontrando uma espingarda do tipo “soca tempero” embrulhada em sacos plásticos. O artefato histórico foi, então, devidamente devolvido a uma das gestoras do IHGAL.

3°BPM


Na tarde de segunda, militares de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Teotônio Vilela, pertencentes ao 3º BPM, detiveram um indivíduo do sexo masculino, de 30 anos de idade. Com ele os PMs apreenderam: 800g de pasta base de cocaína; 23g de maconha; 28 comprimidos de LSD; uma balança de precisão e embalagens para acondicionamento das drogas.

 17 05 20223BPM

O fato correu na Rua Manoel de Almeida Santana, bairro João José Pereira, município de Teotonio Vilela no final da tarde de segunda-feira. A guarnição recebeu uma denúncia anônima indicando as características de um indivíduo que utilizava uma motocicleta para transportar entorpecentes numa espécie de serviço de “delivery do tráfico”.

No local apontado, os policiais encontraram um indivíduo de moto com as mesmas características indicadas e que apresentou nervosismo ao notar a presença da PM. Na abordagem e revista pessoal, foi encontrada parte do material ilícito escondida nos bolsos do abordado. Ele informou possuir mais entorpecentes em sua residência. Com a devida autorização da proprietária e esposa do suspeito, foi feita a busca domiciliar. Uma quantidade ainda maior de drogas foi encontrada no quintal. O caso foi levado à Delegacia em São Miguel dos Campos.


Operação Lei Seca



Policiais Militares em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizaram mais ações da Operação Lei Seca durante a noite e a madrugada desta segunda-feira. Com o apoio de militares pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) as blitze se concentraram no município de Coruripe, onde ocorreu a Festa de Emancipação Política.

 17 05 2022leiseca

Foram efetuadas duas prisões pelo crime de Embriaguez ao Volante. A primeira, um homem de 45 anos de idade que se recusou a passar pelo teste de etilômetro, porém apresentava visíveis sinais de embriaguez (foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez, TCE). A segunda prisão foi efetuada em desfavor de um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos de idade, cujo teste indicou 0,34 mg/L

No total, foram contatadas 15 situações de Alcoolemia entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro (conforme CTB, cabem prisão os casos em que o resultado indique a partir de 0,34 mg/L ou em recusas ao teste, mas que o condutor apresente visíveis sinais de embriaguez). Cinco testes apresentaram presença de álcool no organismo, porém, indicando Infração administrativa (Artigo 165 CTB). Oito condutores se recusaram a passar pelo teste de etilômetro. 119 testagens foram realizadas.

Foram efetuadas 101 abordagens e confeccionados 44 Autos de Infração de Trânsito (AIT) lavrados por diversas irregularidades de trânsito. Seis CNHs foram recolhidas.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV