sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Baptista admite atuação ruim do CSA, mas pede calma:" Não pode mudar tudo de uma vez"

Na estreia do técnico, Azulão fica apenas no empate com o CSE

Por Redação em 14/02/2020 às 11:08:19
divulgação

divulgação


A primeira impressão que o CSA deixou para o técnico Eduardo Baptista não foi a melhor. Na estreia do treinador, o Azulão ficou apenas no empate contra o CSE, por 1 a 1, e saiu de campo vaiado por boa parte dos azulinos que foram ao Estádio Rei Pelé nesta quinta-feira.

Após a partida, o técnico comentou a atuação da equipe e pediu paciência para a sequência do trabalho.

Não pode mudar tudo e todo mundo de uma só vez. Aos poucos, a gente faz as mudanças necessárias para não tirar a confiança dos atletas

Baptista falou sobre a falta de tranquilidade que o CSA apresentou contra o adversário.

- É normal que aconteça isso. A ansiedade pelo resultado gera a insegurança. E isso eu tenho trabalhado bastante com eles. A gente pedia essa posse mais vertical, de achar alguém por dentro, como fez o Jean, que criou boas chegadas.

Diego Maurício foi um dos destaques do CSA contra o CSE — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de AlagoasDiego Maurício foi um dos destaques do CSA contra o CSE — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O novo técnico do Azulão também justificou porque preferiu manter a escalação que vinha atuando antes da chegada dele.

- Quando nós chegamos aqui, com dois dias, ainda tínhamos jogadores desgastados do jogo anterior e decidimos não mudar, para fazer um jogo seguro e não causar uma insegurança nos atletas. Em alguns momentos, conseguimos êxito, em outros não. Perdemos a mobilidade no segundo tempo, depois aceleramos o ritmo, mas não conseguimos converter em chance de gol.

O que fazer?

- O que temos que fazer é definir o sistema. Hoje tivemos dois, deu para observar bem. Infelizmente, estamos com dois meias machucados, Renatinho e Nadson. Agora é trabalhar um pouco isso, dar confiança aos atletas para criar situações que possam ser convertidas em gol.

Cobrança da torcida

- Acho que tem que ser exigente. O CSA esteve na Série A no ano passado e ela [torcida] vai querer um time vencendo sempre. E só nós podemos fazer isso. Cabe a nós resgatarmos o caminho. A torcida do CSA é isso, o torcedor está certo, e temos que buscar o caminho para isso.

Contratações

- Eu tenho que observar, ter muita calma. Nós sabemos que alguns jogadores ainda não renderam o esperado. É observar em treinamentos, jogos, observar diariamente. Nós não podemos chegar aqui e descartar 10 jogadores. Ainda é muito cedo. Estamos conversando com a diretoria e, devagarzinho, a gente vai trazendo o que é necessário.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV