Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Manchete

Capitão da PM-AL conclui participação em Missão de Paz e é recebido pelo Comandante Geral da Corporação


Na manhã desta quarta-feira (11), o Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Wellington Bittencourt, recebeu em seu gabinete o Capitão Reveison Carvalho, que concluiu recentemente sua participação na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) localizada no Sudão do Sul.

Durante a reunião, também acompanhada pelo Secretário de Trabalho e Emprego de Flexeiras, Antônio Sotiris, o oficial superior parabenizou o trabalho desenvolvido no país africano e também enalteceu a dedicação do Capitão junto à comunidade local. “Temos orgulho e desde já agradecemos a belíssima representação que foi feita entre os demais militares de várias partes do mundo. Temos sempre contribuído com o Exército Brasileiro e com as Nações Unidades nesse serviço aos mais necessitados e policiais como Carvalho engrandecem o nome da nossa Briosa”, afirmou o Coronel Bittencourt.

 

 

O Capitão, que irá integrar a nova turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), prevista para iniciar nos próximos dias, passou um ano e quatro meses ministrando instruções aos policiais locais e também de outros países, além de vivenciar as dificuldades junto à população de aproximadamente 100 mil refugiados no Nordeste da África, agora pensa em contribuir ainda mais com as ações da PM-AL.

“Espero que num futuro próximo eu possa agregar à Corporação o conhecimento adquirido, principalmente sobre Direitos Humanos, em especial aqui nas instituições de Ensino. Foi uma ótima experiência poder ter trabalho com vários outros policiais, que pensam diferente, mas exercem o mesmo papel, que é proteger a sociedade e transmitir segurança à população. Tenho ainda mais certeza que a PM exerce um papel fundamental na sociedade, ela é essencial em qualquer comunidade, em qualquer lugar do mundo”, disse o Capitão Carvalho.

 

O Capitão Carvalho concedeu uma entrevista ao Jornal O Alferes, informativo da PM-AL, enquanto estava na Missão de Paz. Para conferir a reportagem e conhecer um pouco mais, basta clicar aqui.

 

CAO

A aula inaugural para a nova turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), que vai contar com 47 militares, está prevista para a próxima segunda-feira (16) e vai acontecer no Auditório da Academia de Polícia Militar de Alagoas (APMSAM), no Trapiche da Barra, em Maceió. O CAO terá uma carga horária de 760 horas-aula, distribuída em disciplinas teóricas e práticas.

O curso tem como objetivo habilitar os Capitães da ativa ao exercício dos cargos e funções de Chefia e Direção inerentes aos Oficiais Superiores, consignados nos Quadros de Organização da Corporação; atender aos objetivos estratégicos da Polícia Militar no que se refere à contínua formação, qualificação e especialização de seus Oficiais; atualizar e ampliar os conhecimentos técnico-profissionais dos Capitães; e fortalecer atitudes para que cumpram sua missão institucional pautada na ética e na cidadania.

Na reta final do CAO, os oficiais-alunos realizam a defesa oral de seus Trabalhos de Conclusão (TCC). Os trabalhos serão desenvolvidos dentro das linhas de abordagem e temáticas definidas no Plano de Curso.

pmal

Manchete

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!