sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Por vaga nas oitavas da Copa do Brasil, Flu pega Vila Nova na 1ª decisão de Diniz

Por Redação em 11/05/2022 às 11:24:31
Após buscar um empate com o Palmeiras, por 1 a 1, no Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá a sua primeira decisão com a nova passagem de Fernando Diniz pelo clube. O desafio desta quarta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia, diante do Vila Nova, é por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

No Rio, em jogo de muita reclamação do time goiano em cima da arbitragem, o Fluminense venceu de virada, por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Com isso, a equipe carioca ganhou o direito de jogar pelo empate no Serra Dourada. O Vila Nova precisará vencer, em caso de placar mínimo, levará o jogo para os pênaltis.

Do lado do Fluminense, o principal desfalque é Paulo Henrique Ganso. O meia, que estava vivendo a sua melhor fase na equipe tricolor, se lesionou logo no começo do jogo frente ao Palmeiras. Ele foi diagnosticado com uma contusão no músculo posterior da coxa direita e ficou no Rio para iniciar tratamento.

O técnico Fernando Diniz lamentou o desfalque: "Perdemos o jogador mais criativo do time, o cara que tem mais proximidade com o jogo que eu proponho, tanto pela qualidade que ele tem quanto por já termos trabalhado juntos. Nesse momento estava sendo nosso jogador mais decisivo."

O volante Felipe Melo, em fase final de recuperação de uma cirurgia de artroscopia no joelho direito, também foi vetado. Por outro lado, Fernando Diniz ganhou o reforço de Arias, recuperado de uma lesão no tornozelo direito.

Após desencantar na Série B com a vitória por 2 a 0 para cima do Náutico, o Vila Nova chega para o duelo diante do Fluminense com um outro ânimo. O bom jogo no Rio, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, dá ainda mais confiança na busca pela classificação.

O treinador Higo Magalhães não contará com quatro jogadores que atuaram no torneio por outras equipes. São eles: os atacantes Daniel Amorim e Ebere, o zagueiro Alisson Cassiano, e o volante Rafinha. Ou seja, será obrigado a fazer algumas alterações, principalmente defensivamente.

Sem Daniel Amorim, a tendência é que o treinador aposte em Rubens. No entanto, Diego Tavares pode atuar como um ponta-direita, enquanto Pablo Dyego jogaria como centroavante. A escolha só será confirmada minutos antes de a bola rolar. O destaque mesmo é o volante Ralf, que marcou época no Corinthians.

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Esporte
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV