sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Em ações distintas, BPE apreende mais de 80 quilos de droga e 3Âș BPM retira arma de circulação

Por Redação em 09/05/2022 às 12:42:21

Guarnições da Polícia Militar realizaram duas apreensões distintas nos municípios de Maceió e São Sebastião. Na Capital, o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) encontrou 82.700 gramas de maconha dentro de uma residência abandonada do conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, entre a noite do último sábado (07) e a madrugada desse domingo (08).

Os militares da Força Tática da unidade foram até o local após receberem uma denúncia anônima. Com a aproximação da viatura, um indivíduo que estava na porta empreendeu fuga. O material ilícito foi apresentado junto à Polícia Judiciária na Central de Flagrantes I, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Já no município do Agreste Alagoano, uma guarnição do 3º Batalhão da PM foi acionada para averiguar uma possível situação de disparo de arma de fogo no Centro da cidade nesse domingo. Ao chegarem ao local, a solicitante de 43 anos informou que após pedir para que o vizinho baixasse o volume de uma aparelhagem de som, foi ameaçada com uma arma. O indivíduo ainda efetuou dois disparos para o alto e tentou pular o muro da residência da vítima com o armamento em punho.

Ao encontrar o infrator, ele afirmou ter efetuado os disparos e tentou justificar aos policiais dizendo que tinha escutado barulho de pedras sendo lançadas em sua casa e achou que se tratava de um ladrão. Em seguida, o indivíduo de 39 anos autorizou a entrada para a busca domiciliar, momento em que os militares encontraram uma pistola 9mm com nove munições escondida embaixo de um tapete. Vale ressaltar que o homem tinha permissão para o possuir a arma, no entanto, apenas em seu estabelecimento comercial, não sendo abrangente também para a casa dele ou via pública.

09 05 2022 3bpm

Diante dos fatos, as partes foram levadas à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, onde o infrator foi autuado em flagrante por Disparo de arma de fogo em lugar habitado, Ameaça, e Porte ilegal de arma de fogo.

 

Outras ocorrências

Na noite desse domingo, o 3º BPM apreendeu um adolescente de 16 anos após ele brigar e esfaquear outra pessoa no Centro de Traipu. A vítima foi encontrada sangrando em uma calçada da Rua 13 de Maio e o menor a poucos metros de distância após indicação de populares. O jovem foi encaminhado até a Central de Policia de Arapiraca e autuado por Ato Infracional análogo ao crime de Tentativa de Homicídio.

Já entre os dias 05 e 08 de maio, guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de ações da Operação Lei Seca, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL), em Maceió. Durante as fiscalizações, quatro motoristas entre 29 e 70 anos de idade foram presos por Embriaguez ao volante após passarem pelo teste do etilômetro (1,09 mg/l; 0,76 mg/l; 0,70 mg/l e 0,47 mg/l). As prisões ocorreram nos bairros de Jatiúca, Barro Duro e Benedito Bentes.

09 05 2022 leiseca

Outras dez situações de alcoolemia também foram registradas pelas equipes, sendo dois testes do bafômetro positivos e oito recusas, todas com sanções administrativas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No total, foram lavrados 87 Autos de infrações por diversas irregularidades e quatro veículos foram removidos ao pátio do Detran-AL.

09 05 2022 leiseca1

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV