sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

PolĂ­cia Militar abre inscrições para o 1Âș Curso BĂĄsico de InteligĂȘncia da Corporação

Por Redação em 06/05/2022 às 00:21:26

Estão abertas, até a próxima terça-feira (10), as inscrições para o I Curso Básico de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas. O Curso, que será promovido pela Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, contará com uma carga horária de 47h/a e abordará disciplinas elementares da atividade de inteligência como Fundamentos da Doutrina de Inteligência, Produção do Conhecimento, Documentos de Inteligência, Contrainteligência, Rotina de Operações de Inteligência, dentre outras.

O objetivo do Curso é contribuir para a disseminação da Doutrina de inteligência de Segurança Pública, qualificação e atualização dos policiais militares, padronizando os procedimentos para a Produção e Proteção de Conhecimentos de interesse da Segurança Pública, pautados na Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública (DNISP). O Curso Básico de Inteligência é uma das metas de capacitação prevista no Planejamento Estratégico da 2ª Seção do Estado Maior Geral, período 2021-2025, publicado no BGO nº 178, de 28 de setembro de 2021.

O Chefe da 2ª Seção do EMG, TC Helson Azevedo, destacou a importância da realização do CBI como uma oportunidade para a disseminação da Doutrina de Inteligência no âmbito da Corporação. “Esse Curso está voltado para todos os policiais militares, mesmo aqueles que não estão diretamente desempenhando a atividade de inteligência. É importante que todos os policiais militares possam entender que podem ser um colaborador da atividade de inteligência e, com isso, trazer melhores resultados para a sua unidade e para toda corporação”.

Estão sendo ofertadas pela Diretoria de Ensino da PM-AL 30 (trinta) vagas, que serão distribuídas para 15 (quinze) oficiais e 15 (quinze) praças da corporação, sendo respeitada todas as etapas do processo seletivo como Inspeção de saúde, TAF e Exame técnico. O calendário e as demais informações sobre o Curso podem ser consultados no edital nº 008/2022 – PM-AL, publicado no BGO nº 076, de 28 de abril de 2022. 

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV