sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Operação cumpre 43 mandados contra organização criminosa em Coruripe e Penedo

Por Redação em 03/05/2022 às 09:57:58

Na manha desta terça-feira (03), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordena uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

A operação foi denominada de Buraco e cumpre um total de 29 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e sete notificações de intimações judiciais nas cidades de Coruripe e Penedo. A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 11° Batalhão de Polícia Militar.

As investigações realizadas constataram que esta organização criminosa tinha como atividade principal o tráfico de drogas em uma localidade de Coruripe conhecida como Buraco. O local acabou inspirando o nome da ação, já que a região é de difícil acesso, o que facilitava o tráfico de entorpecentes e a fuga dos criminosos das forças policiais.

Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Efetivo participante

Para o cumprimento dos mandados, a Polícia Militar empregou militares dos 3º, 10º e 11º batalhões, da 1ª Companhia Independente, do Batalhão de ROTAM, Batalhão Ambiental (BPA) e Batalhão Rodoviário (BPRv). Já a Polícia Civil empregou policiais da Deic, do Tigre e da Asfixia. O Grupamento Aéreo também deu suporte às equipes policiais.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Fonte: cada minuto

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV