sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Segurança Pública entrega novas motocicletas de alta cilindrada ao Batalhão de ROTAM

Por Redação em 29/04/2022 às 16:20:23

Texto de Vanessa Siqueira/Ascom SSP
Fotos: Cb Maxwell Oliveira

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou nesta sexta-feira (29) a entrega de dez novas motocicletas de alta cilindrada ao Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), da Polícia Militar. A solenidade aconteceu na sede do Batalhão, no bairro do Farol, e contou com a participação do secretário interino da Segurança Pública, Elias Oliveira, do secretário executivo de Gestão Interna da SSP, Cláudio Martins Filho, além do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Thúlio Emery e outros comandantes de unidades.

Durante a solenidade, foram entregues também 20 kits com equipamentos de proteção individual e homenageados os tenentes Martiliano e Omena, pela participação no 5º Curso Especial de Policiamento com Motocicletas, realizado no estado do Ceará, que se tornaram os primeiros oficiais cavaleiros de aço de Alagoas, que serão os replicadores do conteúdo entre a tropa.

25 09 2022ROCAMMOTOS 2

As novas motocicletas entregues ao batalhão são do modelo Suzuki V-Strom de 650 cilindradas que possuem um conjunto mecânico mais potente e serão destinadas à companhia de Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), contribuindo assim para maior efetividade nos deslocamentos das equipes policiais. Os veículos são um anseio antigo do Batalhão e serão as primeiras deste modelo entregues à unidade.

Com o incremento na frota, a ROCAM dará uma resposta mais rápida às ações de repressão a atos delituosos, oferecendo um serviço de melhor qualidade à sociedade alagoana e proporcionando também segurança no desempenho das atividades dos motopatrulheiros táticos.

25 09 2022ROCAMMOTOS 4

O secretário Elias Oliveira afirmou que os novos equipamentos darão um incremento no policiamento realizado pela ROCAM, permitindo aos motopatrulheiros melhor desempenho da função durante o patrulhamento ostensivo.

Ele também parabenizou toda a tropa pelo empenho e comprometimento em garantir a segurança da sociedade alagoana e destacou a importância do trabalho conjunto entre a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar para promover melhorias na tropa.

25 09 2022ROCAMMOTOS 3


“Hoje estamos entregando dez motos, são motos potentes, de alta cilindrada, que vão proporcionar um deslocamento com maior rapidez e vão trazer agilidade ao trabalho. Isso é uma semente e que pode se multiplicar com o trabalho incansável dos nossos comandantes. Os senhores estão colhendo o trabalho e o esforço de pessoas que pensaram na instituição acima deles. Parabéns a todos os senhores e a todos os comandantes pelo trabalho árduo realizado em prol da sociedade alagoana”, afirmou.

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Thulio Emery, falou do empenho de outros comandantes que já estiveram na unidade para garantir melhorias. Ele também parabenizou os oficiais concluintes do curso e destacou a importância do trabalho da tropa para a manutenção da ordem pública.

“Todo esse trabalho que vem sendo realizado é feito com muito esmero, pois representa uma parcela do que a sociedade espera de nós. Essa sociedade espera que utilizemos estas novas ferramentas de trabalho para garantir o que ela mais almeja”, afirmou.

O comandante do Batalhão de ROTAM, tenente-coronel Nogueira, fez um agradecimento especial ao comando da Polícia Militar, ao secretário de Gestão Interna, Cláudio Martins, e aos comandantes que já passaram pela unidade. Ele destacou ainda a importância da entrega e a melhora dos serviços realizados pela ROCAM com os novos equipamentos.

“É uma grande alegria estar à frente do batalhão, mas também é momento de agradecer a quem plantou a semente lá atrás, as pessoas que sonharam e planejaram para hoje estarmos aqui fazendo a entrega das motos. Elas serão de fundamental importância e irão aumentar nossa eficiência e rapidez no atendimento de ocorrências, além de melhorar a segurança do nosso policial, que arrisca sua vida todos os dias no trânsito. Nós agradecemos pela entrega desse equipamento ao Grupamento de ROCAM”, completou.

Também esteve presente na solenidade o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Marlon Araújo, o comandante do CPAI – I, tenente coronel Klingermário, o major Epitácio, capelão católico da Polícia Militar e o coronel da Reserva Remunerada, Cleydson Villar, representante da Suzuki Motors.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV