sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Alexandre Ayres comemora estudo mundial que mostra Alagoas com o menor índice de mortes por Covid-19 no Brasil

Por Redação em 12/04/2022 às 21:16:51

Estudo foi realizado pela Fundação Bill e Mellinda Gates e divulgado na segunda (11) pelo Jornal o Estado de São Paulo.

O ex-secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (12), para comemorar o resultado de Alagoas no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Um estudo da Fundação Bill e Mellinda Gates trouxe o Estado com menor índice de mortalidade pela doença, apresentando o melhor desempenho do país, segundo dados publicados no Jornal O Estado de São Paulo, na coluna do jornalista Fernando Dantas.



Alexandre Ayres enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde de Alagoas durante toda a pandemia, e destacou, ainda, o orgulho de ter liderado este período ao lado do ex-governador Renan Filho. "Tenho orgulho de ter liderado esse enfrentamento ao lado do governador Renan Filho, dos profissionais de saúde de Alagoas e de todos que acreditaram em nosso trabalho e na ciência. Essa vitória é de Alagoas", afirmou o ex-secretário.


Ayres ficou à frente da Secretaria de Estado da Saúde por três anos e, durante a gestão, deixou como legado a construção de seis hospitais de grande porte, na capital alagoana e no interior do estado, e sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo seis em Maceió e uma em Arapiraca. "Tenho muita gratidão e orgulho de ter salvo milhares de vidas em Alagoas. Eu faria tudo novamente se tivesse a certeza de que todo o nosso esforço teria possibilitado que muitas pessoas voltassem para o seio das suas famílias", salientou.



"Fizemos uma verdadeira revolução na saúde alagoana e ver resultados como esse nos enche ainda mais de orgulho e gratidão. Foram dias difíceis, enfrentamentos o desconhecido, tomamos decisões duras, mas com a certeza de que, naquele momento, eram as melhores decisões para salvar vidas em Alagoas", complementou o ex-secretário de Estado da Saúde.



Ayres relembrou ainda as mais de 14 mil vidas salvas em Alagoas. "Em nosso Estado, mais de 14 mil pessoas passaram nos hospitais e não ficaram sem atendimento médico na pandemia da Covid-19, não colapsamos e possibilitamos atendimento de qualidade ao povo. Fomos o Estado mais transparente nos gastos e nas ações, por isso entregamos bons resultados e fomos exemplo para o Brasil. Vencemos!", concluiu o ex-gestor da saúde estadual.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV