sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Renan Filho destaca ações do governo na Saúde de AL: "Investir em saúde é cuidar de pessoas"

Por Redação em 30/03/2022 às 06:17:44

O governador Renan Filho (MDB) voltou a destacar por meio das redes sociais os importantes investimentos da sua gestão no setor de saúde do Estado de Alagoas. Ele cita como exemplo o recém inaugurado Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, que mudou o perfil assistência.

"Duas semanas atrás, nós abrimos as portas do Hospital Regional do Alto Sertão. Investir em saúde é cuidar de pessoas, é levar esperança, é salvar vidas. Com qualidade e respeito, Alagoas segue no caminho certo por um futuro que não pode parar", postou o gestor em seu perfil pessoal no Instagram.

A mudança do perfil assistencial do Hospital Regional do Alto Sertão ocorreu, sobretudo, em função da queda dos números da pandemia no Estado e da necessidade de se cumprir com o que fora estabelecido conceitualmente para o funcionamento do HRAS.

O HRAS realizou este mês a primeira cirurgia eletiva da unidade, desde que passou a ser "porta aberta" para o atendimento geral de toda população. Antes, a unidade atendia apenas casos de Covid-19.

O HRAS foi inaugurado pelo governador de Alagoas no dia 21 de junho do ano passado. Foram investidos cerca de R$ 35 milhões na construção do equipamento. Desde sua abertura, o Hospital Regional do Alto Sertão se consolidou como unidade de referência na região para atendimentos exclusivos de casos de Covid-19, disponibilizando 10 leitos de UTI e 50 leitos clínicos.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV