BannerAseguir3

Jó Pereira está entre as 20 brasileiras ouvidas em projeto internacional sobre mulheres na política

Por Carlos em 13/02/2020 às 17:31:28
divulgação

divulgação

A deputada estadual Jó Pereira est√° entre as 20 entrevistadas brasileiras pelo projeto Emerg√™ncia Política Mulheres. Coordenado pelo Instituto Update, o projeto est√° ouvindo 120 parlamentares e estudiosas de seis países (México, Col√īmbia, Brasil, Bolívia, Chile e Argentina) da América Latina, sobre as transforma√ß√Ķes no poder criadas pelas mulheres ao ingressar na política.

A entrevista foi concedida nesta quinta-feira (13), na sede do Instituto, em S√£o Paulo, para Beatriz Pedreira (co-fundadora e coordenadora da √°rea de pesquisa do Update), Larissa Dionísio (produtora executiva) e Patrícia Rangel (analista de pesquisa). Jó respondeu questionamentos sobre o papel da mulher na política, as experi√™ncias que lhe despertaram para ingressar na √°rea, apoio partid√°rio, desafios, conquistas, entre outros pontos.

O mapeamento para escolha das 120 entrevistadas ocorreu em parceria com institui√ß√Ķes de cada país, com a colabora√ß√£o do G√™nero e Número e do Instituto Alziras, no Brasil. A previs√£o é que os resultados do estudo sejam divulgados no final de maio deste ano, em um lan√ßamento nacional.

O Emerg√™ncia Política Mulheres é um projeto sobre mulheres e inova√ß√£o política, que visa investigar as pr√°ticas, agendas e desafios das lideran√ßas femininas e entender como a presen√ßa feminina est√° atualizando a democracia do século 21, nos seis países envolvidos no trabalho. A proposta pretende também criar novas refer√™ncias e impulsionar mais mulheres a se candidatarem para cargos eletivos.


Sobre Jó

Em seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Alagoas, a advogada Jó Pereira foi eleita, em 2018, como a mais votada entre os 27 deputados do parlamento estadual.

A deputada tem uma atua√ß√£o fortemente focada no di√°logo direto com a sociedade e em temas como o fortalecimento priorit√°rio da educa√ß√£o e da saúde públicas; defesa dos direitos das mulheres; apoio à agricultura familiar e inclus√£o produtiva; combate à extrema pobreza; gera√ß√£o de emprego e renda e maior protagonismo dos municípios.

Por seu trabalho em prol do empoderamento feminino, Jó Pereira foi indicada para participar do projeto Emerg√™ncia Política Mulheres pelo Instituto Alziras, organiza√ß√£o nacional sem fins lucrativos focada na amplia√ß√£o da representa√ß√£o feminina na política, por meio do fortalecimento de candidaturas e mandatos de mulheres em todo o país.

Fonte: redação com assessoria

ZPTRAN AutoEscola

Coment√°rios