sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Sistema prisional de Alagoas não tem casos de Covid-19 sob investigação

Por Redação em 22/03/2022 às 10:24:30

O sistema prisional de Alagoas não apresenta casos sob investigação de Covid-19 entre os internos. O quadro, que mostra evolução no combate à doença, consta do boletim semanal de acompanhamento, divulgado pela Chefia de Pesquisa Estatística, com base nos dados da Gerência de Saúde.

Os dois setores, que integram a administração carcerária do Estado, são vinculados à SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social).

O boletim ainda traz dados confirmando que Alagoas permanece conseguindo manter "zerado" o número de óbitos entre os internos, mesmo diante da condição de risco epidemiológico que representam.

O confinamento, devido às penas de privação de liberdade impostas pela justiça, é fator de risco para disseminação de doenças de alto grau de contágio, como as síndromes gripais de modo geral – em especial a Covid-19.

Já entre os servidores, houve quatro óbitos pela doença, desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim mais recente, entre os internos, não havia casos sob investigação nem nas unidades situadas em Maceió, nem no Presídio do Agreste, o que reflete que não há, entre os 4,8 mil apenadas e apenados recolhidos ao sistema, nenhum quadro de sintoma que leve à investigação como possível ocorrência de Covid-19.

O número de casos confirmados permanece inalterado desde o início do ano: cem, no total – sendo 90 entre as unidades situadas em Maceió e dez no Presídio do Agreste.

Esses dados correspondem, também, ao mesmo número de casos recuperados.

As autoridades de saúde vinculadas à SERIS realizaram, ao longo da pandemia, 479 testes rápidos para diagnóstico; sendo 449 para as unidades de Maceió e trinta no Presídio do Agreste.

E na modalidade PC–R foram realizados treze diagnósticos entre os internos – estes, restritos apenas às unidades situadas na capital.

Esses diagnósticos apontaram um total de 459 casos descartados, sendo 322 em Maceió e 137 entre os apenados recolhidos ao Presídio do Agreste.

Entre servidores da administração penitenciária de Alagoas, o boletim aponta que há um caso em investigação, 305 foram confirmados e 404 foram descartados.

Ainda entre o pessoal administrativo da SERIS, lotados no sistema ou em outras unidades da Secretaria, 301 casos de pessoas acometidas pela Covid-19 conseguiram se recuperar, mas, quatro servidores perderam a vida para a doença.

Desde que foram disponibilizados os testes, a SERIS providenciou 746 diagnósticos entre seu quadro administrativo.

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV