Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rotativo

PM-AL é homenageada durante solenidade na Escola de Equitação do Exército Brasileiro


Em comemoração aos 190 anos da Polícia Militar de Alagoas, a Escola de Equitação do Exército Brasileiro (EsEqEx) realizou uma solenidade festiva na sede da unidade militar federal, localizada na Vila Militar do Rio de Janeiro, capital do estado carioca, nessa quinta-feira (03). No evento, estavam presentes os oficiais e praças da escola.

A cerimônia contou com a leitura do histórico da PM alagoana, desde sua criação no dia 03 de fevereiro de 1882 e toda sua evolução até os dias de hoje. Em seguida, o Subcomandante da Escola de Equitação do EB, Tenente-coronel Marcelo Bessa Campos, enalteceu o trabalho da PM-AL e entregou ao tenente Ítalo Brandão uma moeda comemorativa parabenizando a Força Auxiliar. “Esse gesto também representa os laços de amizade que foram criados ao longo dos anos durante as duas instituições”, afirmou o oficial superior.

A Escola de Equitação do Exército, com sua gênese datada do ano de 1922, é herdeira das tradições francesas de equitação e um estabelecimento de ensino de vanguarda. Até o ano de 2017, formou entre militares do Exército, civis e policiais miliares de diversos estados do Brasil, mais de 1.000 alunos entre instrutores e monitores.

PROMOÇÃO – Durante a solenidade, o Tenente-Coronel Marcelo também comemorou junto ao Subtenente Antônio Barbosa e ao 3º Sargento José Carlos Martins pela promoção alcançada nesse dia 03 de fevereiro. Eles estão entre as 640 praças que foram promovidas após ato assinado pelo Comandante Geral da PM-AL e publicado no Boletim Geral Ostensivo da última terça-feira (1º). Uma solenidade na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, em Maceió, celebrou a data de aniversário da PM-AL com as promoções e outorgas de medalhas nessa quinta.

CURSOS – O Tenente Brandão, que é integrante do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I/PM-AL, está na Escola de Equitação do Exército onde vai frequentar o Curso de Instrutor de Equitação, a ser realizado no período de 07 fevereiro a 02 de dezembro de 2022. Como exigência da EsEqEx, o Sargento Martins, que é tratador de equinos, estará acompanhando o oficial durante o curso em virtude da quantidade de animais que o aluno monta diariamente.

Já o Subtenente Barbosa, que tem mais de 30 anos de PM-AL, está na Escola carioca como monitor de Equitação. O militar foi disponibilizado pelo Comandante Geral após solicitação da unidade do Exército Brasileiro. Ele vai compor o quadro de docentes, atuando diretamente na capacitação dos discentes dos cursos de Instrutor e Monitor de Equitação durante o ano letivo de 2022. O Subtenente teve sua especialização em Equitação em 2010, quando concluiu com êxito o Curso de Monitor de Equitação, sagrando-se assim, um “Espora Dourada”.

pmal

Rotativo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!