sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Operação Parabellum desarticula em Murici organização criminosa especializada no tráfico de drogas

Por Redação em 13/01/2022 às 10:12:51
Texto e fotos: Ascom SSP

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quinta-feira (13), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A ação foi denominada de Parabellum e cumpre 18 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão na cidade de Murici.

 

A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o 2º Batalhão da Polícia Militar e o 116° Distrito Policial de Murici. 

 

Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. 

 

Ao longo das investigações ficou constatado que a organização criminosa levava drogas de Maceió para comercializar em Murici, mais precisamente nas ruas Gastão Tenório, Jardim Horizonte, Pedro Jaqueira e do Cajueiro, que ficam na região central da cidade.

 

O nome da operação “Parabellum” tem origem no latim, que deriva da expressão “si vis pacem, para bellum”, que em tradução livre quer dizer “Se quer paz, prepare-se para a guerra”, isso porque os integrantes desta organização estavam se preparando para disputar com grupos rivais territórios e assim ganhar o domínio do tráfico de drogas na cidade. 

 

Efetivo participante

 

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e 5°BPM. A Polícia Civil empregou agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), TIGRE, ASFIXIA, 11ª  Delegacia Regional de União dos Palmares e 116ª Delegacia de Polícia de Murici. Além disso, participou o grupamento aéreo da SSP.

 

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

 

Atualização 

 

12 presos até o momento, sendo que uma delas resultou em uma resistência, já que o indivíduo recebeu as equipes policiais a tiros, que revidaram a injusta agressão sofrida. Ele foi baleado e não resistiu e veio a óbito. 

 

Material apreendido hoje:

- Balança de precisão;

- Revólver calibre.38 Rossi (3 munições pinadas e uma deflagrada);

- 10 gramas de crack;

- 150 gramas de maconha;

- 50 gramas de cocaína.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV