sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Projeto Bom Samaritano leva doações a moradores de rua em Maceió; saiba como ajudar

Por Redação em 07/04/2020 às 10:41:19
Reprodução

Reprodução

Em tempos de pandemia, apesar de todos serem afetados de alguma forma, as pessoas mais vulnerĂĄveis são as mais prejudicadas nessa situação. E foi do desejo de ajudar ao próximo e pensando na vulnerabilidade dos moradores de rua, que antes contavam com a circulação de pessoas nas ruas para garantir alimentos, que o projeto Bom Samaritano surgiu.

A iniciativa tem o objetivo de levar conscientização e um despertar à sociedade sobre a situação ainda mais crĂ­tica que vive as pessoas que moram nas ruas da capital alagoana. Sem apoio de instituições religiosas ou qualquer outro tipo de instituição, os participantes fazem arrecadação para comprar os alimentos que são distribuĂ­dos nas ruas de Maceió.

Um dos participantes teve a ideia dessa iniciativa, ao se sentir tocado por um tema bĂ­blico em que diz: "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me". A primeira ação realizada pelos voluntĂĄrios foi feita no dia 28 de março.

Apesar de existir algumas parcerias em que donos de estabelecimentos doam R$ 15,00 em troca de divulgação, o valor é pouco para atender a demanda que existe de pessoas necessitadas na região. Por isso, se vocĂȘ pode doar algum valor, ou roupas que estejam em bom estado, basta entrar em contato através do Instagram: @bom.samaritano.25.35. e realizar esse ato de solidariedade.

Fonte: TV Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV