BannerAseguir3

Projeto Bom Samaritano leva doa√ß√Ķes a moradores de rua em Macei√≥; saiba como ajudar

Por Pedro em 07/04/2020 às 10:41:19
Reprodução

Reprodução

Em tempos de pandemia, apesar de todos serem afetados de alguma forma, as pessoas mais vulner√°veis s√£o as mais prejudicadas nessa situa√ß√£o. E foi do desejo de ajudar ao próximo e pensando na vulnerabilidade dos moradores de rua, que antes contavam com a circula√ß√£o de pessoas nas ruas para garantir alimentos, que o projeto Bom Samaritano surgiu.

A iniciativa tem o objetivo de levar conscientiza√ß√£o e um despertar à sociedade sobre a situa√ß√£o ainda mais cr√≠tica que vive as pessoas que moram nas ruas da capital alagoana. Sem apoio de institui√ß√Ķes religiosas ou qualquer outro tipo de institui√ß√£o, os participantes fazem arrecada√ß√£o para comprar os alimentos que s√£o distribu√≠dos nas ruas de Maceió.

Um dos participantes teve a ideia dessa iniciativa, ao se sentir tocado por um tema bíblico em que diz: "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me". A primeira ação realizada pelos voluntários foi feita no dia 28 de março.

Apesar de existir algumas parcerias em que donos de estabelecimentos doam R$ 15,00 em troca de divulga√ß√£o, o valor é pouco para atender a demanda que existe de pessoas necessitadas na regi√£o. Por isso, se voc√™ pode doar algum valor, ou roupas que estejam em bom estado, basta entrar em contato através do Instagram: @bom.samaritano.25.35. e realizar esse ato de solidariedade.

Fonte: TV Alagoas

ZPTRAN AutoEscola

Coment√°rios

META