sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Comandante Geral recebe guarnições que resgataram idosos em situação de risco

Por Redação em 29/12/2021 às 13:24:51

Prosseguindo com a pauta de reconhecimento aos militares que se destacam em suas ações, o Comandante Geral da PM, Coronel Wellington Bittencourt, recebeu na manhã desta quarta-feira (29) os comandantes das guarnições envolvidas no resgate de um casal de idosos em situação de risco. Os militares pertencem ao 4º BPM.

Reconhecimento 4ºBPM 1

Na ocasião, o Coronel Wellington Bittencourt reconheceu o empenho dos policiais na ocorrência, destacando a bravura para salvar o casal de idosos que se encontrava em uma situação de vulnerabilidade. Além disso, o Comandante Geral revelou que se emocionou com a cena gravada e o profissionalismo empregado pelos militares envolvidos, destacando a importância da Base Comunitária para o desempenho da atividade policial.

Também estiveram presentes na homenagem, o Subcomandante da APMSAM. Tenente-Coronel Olegário Paes, a Chefe da 5ª Seção, Major Luciana Leite e o Subcomandante do 4º BPM, Capitão Veloso. Os comandantes das guarnições envolvidas, 1º Sargento Rômulo, CB Da Silva, CB Alex e SD Vanessa, receberam os cumprimentos e o reconhecimento das autoridades.

 O caso

A ocorrência ganhou destaque nas redes sociais após a gravação de um vídeo, que mostra uma idosa sendo carregada nos braços por um dos militares. Porém, a história teve duração de quatro dias, com o envolvimento direto das guarnições.

A situação aconteceu no bairro de Rio Novo, e teve início após uma denúncia de maus tratos e agressões a um casal de idosos. A partir do fato, os militares constataram uma série de irregularidades, incluindo extorsão. O responsável pelos idosos precisou ser internado, pois era usuário de entorpecentes e não possuía condições de cuidar dos pais. Além do auxílio às vítimas, a guarnição recuperou o cartão dos idosos, que estava retido na mão de um agiota. Moradores da região também auxiliaram nos cuidados dos idosos.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV