sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Simeal comemora decisão do Contran de suspende prazo da CNH, recurso de multas e outros procedimentos

Por Redação em 03/04/2020 às 12:50:42

O Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas (Simeal) comemorou a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de ampliar e interromper os prazos de processos e procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

De acordo o com presidente da entidade de Alagoas, Ed Sampaio, a decisão do Contran atende a um ofício encaminhado pelo Simeal e vários outros sindicatos do Brasil solicitando as mudanças. "Estamos muito felizes com a determinação órgão, especialmente, nesse momento difícil. Foi uma decisão oportuna tomada no momento certo porque vai facilitar a vida dos profissionais", assinalou Sampaio.

De acordo com as determinações, entre as medidas está a interrupção, por tempo indeterminado, do prazo para que o condutor possa dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19/02/2020.

O mesmo se aplica para a Permissão de Dirigir (PPD) e para a expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 19/02/2020 e para registro de licenciamento de veículos novos – desde que ainda não expirados.

O Contram estabeleceu ainda que, a partir de agora, o prazo para conclusão do processo de habilitação passou de 12 para 18 meses. Com isso, quem começou o processo em março do ano passado e ainda não concluiu, por exemplo, terá até setembro para finalizar o processo.

Também ficam interrompidos, por tempo indeterminado, prazos para defesa de autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão de direito de dirigir e cassação do documento de habilitação, além do prazo para identificação de condutor infrator.


Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV