sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Ação de fiscalização atua na prevenção ao coronavĂ­rus na capital alagoana

Por Redação em 03/04/2020 às 08:28:12
Reprodução

Reprodução

Fiscais de órgãos municipais e estaduais continuam realizando plantões diariamente, durante os períodos da manhã, tarde e noite, fazendo rondas em toda a capital alagoana e recebendo as denúncias e encaminhando as situações para as equipes que percorrem as ruas da cidade. A ação tem como objetivo a prevenção contra o coronavírus na cidade.

Com abordagens educativas e fiscalizatórias, o foco é atender aos decretos estadual e municipal para a emergĂȘncia em saúde pública com o objetivo de reduzir a quantidade de pessoas em vias públicas, bem como evitar aglomerações. Não podem funcionar os estabelecimentos não considerados essenciais à subsistĂȘncia da população. As orientações são da Organização Mundial da saúde (OMS).

Resultados do dia

Nessa quarta-feira (1), o Disque-denúncia recebeu vinte e oito chamados. As regiões vistoriadas pelas rondas foram a orla marítima, Pajuçara, Ponta da Terra, Jatiúca, Prado, Centro, Conjunto Carminha, Feirinha do Tabuleiro e adjacĂȘncias.

Houve o fechamento de quatro estabelecimentos, trĂȘs deles eram estacionamentos de veículos no Centro e um mix de tapioca, na orla de Pajuçara. Durante todo o dia 14 donos de estabelecimentos que funcionam como delivery foram orientados e desceram as portas, pois os clientes podem ir buscar os produtos, mas não podem consumir nem permanecer no local. As equipes também fizeram abordagens de orientação e relataram que algumas denúncias realizadas não se confirmaram ao chegar nos locais indicados.

"Esta semana foi publicado o decreto municipal nÂș 8.861 prorrogando o tempo de vigĂȘncia das medidas para enfrentamento da situação de EmergĂȘncia em Saúde Pública no Município de Maceió, por causa da pandemia de coronavírus . É importante entender que essas medidas visam a proteção de todos. Vamos continuar nos esforçando e fazer nossa parte", esclarece o secretĂĄrio-adjunto de Segurança ComunitĂĄria e Convívio Social, Dogival Ferreira.

Participam da força tarefa a Secretaria Municipal de Segurança ComunitĂĄria e Convívio Social (Semscs), com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de saúde (SMS), com a VigilĂąncia SanitĂĄria, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia SolidĂĄria (Semtabes) e a SuperintendĂȘncia Municipal de Transporte e TrĂąnsito (SMTT). A Polícia Militar de Alagoas, com o Bope, e o Corpo de Bombeiros também integram as equipes.

Denúncias

Os números de telefones para denúncias de descumprimento dos decretos são:

– 3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) – das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana

– 190 (Polícia Militar)

– 181 (Secretaria de Segurança Pública)

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV